20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasEducaçãoEstudantes do Colégio Cônsul realizam ação ambiental às margens do rio Itajaí...

Estudantes do Colégio Cônsul realizam ação ambiental às margens do rio Itajaí Mirim

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os estudantes do grupo ‘Estudante Voluntário do Colégio Cônsul’ participaram de uma ação ambiental significativa às margens do rio Itajaí Mirim. Acompanhados pelo professor Nathan e pelo Orientador Marcelo, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais de perto o rio e contribuir para sua preservação, retirando resíduos das margens.

Em parceria com a Defesa Civil e a Fundação do Meio Ambiente de Brusque (FUNDEMA), o grupo desceu o rio nos botes da Defesa Civil, sob a orientação de monitores e do coordenador do projeto.

Essa iniciativa, alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6 e 14, teve como objetivo principal conscientizar sobre a importância da preservação do rio e destacar os cuidados necessários para mantê-lo limpo. Com a proximidade do Dia Mundial da Água, que será celebrado na próxima sexta-feira, 22 de março, os organizadores esperam que a ação dos estudantes contribua para sensibilizar ainda mais as pessoas sobre a importância de cuidar dos recursos hídricos.

“O Colégio Cônsul expressa sua gratidão especial à colaboração do Sr. Edevilson Cugiki, Coordenador da Defesa Civil, e da Sra. Viviane Michele Lemes, responsável pelo setor de educação ambiental da FUNDEMA, por tornarem possível essa importante iniciativa de educação ambiental”, agradeceu o Colégio.

Publicidade
WhatsApp chat