33.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasEconomiaPresidente do BRDE participa de reunião da diretoria da ACIBr

Presidente do BRDE participa de reunião da diretoria da ACIBr

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

João Paulo Kleinubing apresentou principais linhas de crédito do BRDE aos empresários e discutiu outros assuntos

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu em sua reunião de diretoria a visita do diretor presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), João Paulo Kleinubing. Durante o encontro, Kleinubing, que também é diretor financeiro da instituição, apresentou alguns dados sobre o BRDE, bem como promoveu uma aproximação institucional do banco com a ACIBr.  

Além dele, o gerente regional do BRDE para o Vale do Itajaí, Nivaldo Presalino Vieira, também esteve presente. “O objetivo foi estreitar laços com a ACIBr. O BRDE tem uma presença muito forte aqui na região, com vários clientes, e viemos para ressaltar o papel do BRDE, que é o grande financiador da indústria de Santa Catarina”, comentou Kleinubing.

Atuação

Ao longo do encontro, o presidente do BRDE apresentou alguns resultados do banco de 2023, ressaltou o apoio recente à indústria, em especial o incentivo à inovação e tecnologia, bem como programas voltados às pequenas empresas e startups, destacando também que o BRDE é o maior operador da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) no país. “O objetivo foi mostrar um pouco das linhas de financiamento, especialmente a questão da nova industrialização, os recursos para a inovação, para o desenvolvimento de novos produtos, mostrar quais são as oportunidades e recursos disponíveis, além de conversar com os empresários”, pontuou. “O BRDE tem 63 anos e cresceu junto com Santa Catarina. Somos o maior provedor de crédito da Indústria catarinense, e temos o desafio de aumentar a nossa presença na indústria, mas também nos pequenos negócios”, completou.

Além disso, Kleinubing ficou à disposição da diretoria da ACIBr para demais apoios e parcerias que sejam necessárias.  “Como presidente do BRDE, mas também como morador aqui do Vale do Itajaí, tenho uma preocupação muito grande com relação ao sistema de barragens. E, no que for possível, fico à disposição, no que puder contribuir, em defender essa e outras demandas e ações perante o Governo do Estado”, considerou.

Parceria

O presidente da ACIBr, Marlon Sassi, destacou a importância do encontro para o fortalecimento entre a entidade e o banco, bem como a oferta de linhas crédito e projeto aos associados da entidade. “Primeiramente, temos que reconhecer a liderança que é o João Paulo Kleinubing em nosso estado, e a satisfação de tê-lo em Brusque. Hoje, temos um representante do BRDE da regional que já presta atendimento aos associados da ACIBr, mas a intenção da entidade é ir além. Ou seja, se o BRDE está voltado para projetos maiores, queremos que seja feito algum projeto pela entidade, através da plataforma que o banco está desenvolvendo, para contemplarmos ainda mais nossos associados. Assim, temos certeza que, à medida que a ACIBr oferece mais serviços e benefícios às empresas que a integram, a comunidade toda se beneficia. Com isso, esperamos que mais empresários e empreendedores possam fazer parte da nossa entidade, dos nossos Núcleos setoriais, e atuar em prol do desenvolvimento”, considerou Marlon.

O presidente da ACIBr também agradeceu pela disponibilidade de Kleinubing em ficar à disposição em relação a outras demandas. “Nos surpreendemos, pois vimos a possibilidade de apoio dele em algumas bandeiras da ACIBr também, junto ao Governo do Estado, o que foi positivo”, completou.

Saiba mais

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) tem atuação nos três estados do Sul – Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul – e no Mato Grosso do Sul. Tem como objetivo promover e liderar ações de fomento ao desenvolvimento econômico e social de toda a região de atuação, apoiando as iniciativas governamentais e privadas, através do planejamento e do apoio técnico, institucional e creditício de longo prazo. Além disso, apoia iniciativas que visem à geração de emprego e renda, agregando benefícios econômicos, sociais e ambientais em sua região de atuação. Tem como foco: diminuição das desigualdades econômicas; integração das regiões de SC; manutenção dos empregos; geração de renda; fortalecimento dos negócios; promoção da inovação; estímulo ao crescimento dos empreendimentos; e facilitação do crédito para os empreendedores.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa/ACIBr

Publicidade
WhatsApp chat