O Brusque classificou nos pênaltis a sua passagem para as semifinais do Campeonato Catarinense 2024, após o empate de 0 x 0 no tempo normal, em pleno clássico com o Marcílio Dias, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.
Uma defesa de Matheus Nogueira, e todos os pênaltis convertidos pelo Brusque, 5 x 4 no placar das cobranças, sacramentaram o acesso do Marreco à vaga para disputar as semifinais do estadual.
Pênaltis:
Rodolfo Potiguar converteu para o Brusque
Wendel Alex converteu para o Marcílio Dias
Dionísio converteu para o Brusque
Téssio Cajá perdeu para o Marcílio Dias
Cristovam converteu para o Brusque
Zé Eduardo converteu para o Marcílio Dias
Dentinho converteu para o Brusque
Airton converteu para o Marcílio Dias
Guilherme Queiróz converteu para o Brusque
Na decisão que vale vaga para disputa do título, o Brusque terá o Avaí no duelo de dois jogos pelas semifinais, com o primeiro confronto como mandante e o jogo da volta no Estádio da Ressacada. A diretoria do Brusque ainda não confirmou qual será o estádio que irá sediar o jogo contra o Leão da Ilha. A data e horário das partidas serão confirmadas pela Federação Catarinense de Futebol.
Ficha técnica
Marcílio Dias 0x0 Brusque
Pênaltis: 5 x 4
Campeonato Catarinense
Quartas de final – volta
Domingo, 17 de março de 2024
Gigantão das Avenidas, Itajaí
Público total: 5.061
Marcílio Dias: Erivelton; Victor Guilherme, Sílvio, Sandro, Airton; Felipe Manoel, Marquinhos; Felipe Santos (Rafinha Rech), Juninho Tardelli (Téssio Cajá), Gustavo Poffo; Zé Eduardo (Wendel Alex).Técnico: Waguinho Dias