20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasSaúdeMédico e Infectologista da ABM fala sobre dengue em entrevista ao vivo...

Médico e Infectologista da ABM fala sobre dengue em entrevista ao vivo no Jornal da Diplomata

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Município já soma 350 casos confirmados no ano

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, confirmou na última sexta-feira (15), que o município de Brusque registrou a primeira morte por dengue. Tratava-se de um homem de 84 anos que residia no bairro Santa Rita. Ele estava internado desde na UTI do Hospital Azambuja, e apresentava hipertensão.  Os números de dengue e dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika, entre outras doenças, apontam que o município tem mais de 350 confirmados em 2024. 

Para falar sobre o assunto, o Jornal da Diplomata recebeu na manhã desta terça-feira, em entrevista ao vivo, o médico infectologista, Dr. Ricardo Alexandre Freitas. Acompanhe a entrevista na íntegra, concedida a Sergio Ferreira.

Números para denúncias

A Diretoria de Vigilância em Saúde de Brusque, por meio do Programa de Combate a Endemias, também informa o número de telefone para denúncias, pelo WhatsApp, somente em formato de texto no (47) 98813-0095, ou por ligação, no número 156, da Ouvidoria Municipal.

Alertas sobre casos e focos

Em parceria com a Defesa Civil de Brusque, a Vigilância Sanitária criou um canal de comunicação para a população poder receber alertas de casos e focos de dengue de determinado bairro.

Para receber os alertas, basta cadastrar via SMS ou Whatsapp.

-Via Whatsapp: adicionar o número (61) 2034-4611, e enviar sua localização.

-Via SMS: envie seu CEP para 40199.

Publicidade
WhatsApp chat