17.6 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasEsportesBrusque garante vaga na decisão do Catarinense 2024, após empate com Avaí...

Brusque garante vaga na decisão do Catarinense 2024, após empate com Avaí na Ressacada

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Brusque garantiu vaga na decisão do título do Campeonato Catarinense 2024, na noite deste sábado, 23. No segundo jogo da semifinal com Avaí, na Ressaca – lotada, com empate de 2 x 2 e beneficiado pela vantagem conquistada no confronto de ida (Brusque 2 x 0 Avaí), o Marreco eliminou o Leão da Ilha e assegurou sua passagem para a grande decisão, no ano que marca o centenário do Catarinense.

O Avaí saiu na frente no primeiro minuto de jogo, com golaço de Pedrinho de fora da área, que incendiou o time da capital. O Brusque precisou de cautela no campo ofensivo para arrumar o desenvolvimento tático, e aos poucos diminuiu o ímpeto do Leão. Após boa jogada pela lateral, Alex Ruan dentro da área e bem posicionado, acertou um belo chute e igualou o placar. Nos primeiros minutos do segundo tempo, o Avaí teve pênalti ao seu favor. Poveda cobrou e Matheus Nogueira defendeu.

O jogo teve sequência e três minutos depois o árbitro Rafael Traci anotou mais uma penalidade para o Avaí. Poveda foi novamente para cobrança, com chute forte no ângulo, colocou o Avaí na frente – 2 x 1. Precisando ainda de mais um gol para vencer, o Leão da Ilha impôs ritmo acelerado, mas, o Brusque respondeu de forma tática, com bom posicionamento defensivo.

Em um chute forte de Alex Ruan de fora da área, o goleiro Igor deu rebote e a bola sobrou para Guilherme Queiróz, que igualou o placar – 2 x 2, deixando o Marreco mais confortável dentro de campo, e o Avaí desesperado, na casa dos 40 minutos. O time da capital chegou a ficar um a menos em campo, com a expulsão de Willian Maranhão, por cotovelada em lance de ataque.

O Brusque fica na espera de conhecer o próximo finalista, que sairá do confronto deste domingo, 24, entre  Criciúma e Barra, às 16h, no Heriberto Hulse.

Na partida de ida, deu Barra, que venceu por 2 a 1, e que joga pelo empate para chegar na decisão do estadual, pela primeira vez. Ao Criciúma resta a vitória por dois gols de diferença. Em caso de um gol de diferença, decisão será na cobrança de tiro livre direto.

Foto/capa: Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque

Publicidade
WhatsApp chat