20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasEsportesSecretaria de Esportes renova parceria com o IOT de Brusque

Secretaria de Esportes renova parceria com o IOT de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Parceria com o instituto acontece desde 2019

A Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para Juventude de Guabiruba anuncia a renovação da parceria com o Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Brusque (IOT). Firmada desde 2019, essa colaboração tem sido fundamental para garantir o atendimento especializado aos atletas bolsistas do município.

Na última quinta-feira, dia 21 de março, os atletas de karatê receberam a visita dos ortopedistas do IOT, proporcionando-lhes a oportunidade de conhecer os profissionais que desempenham um papel vital no cuidado de sua saúde física. Desde o início dessa parceria, em 2019, os ortopedistas do instituto têm oferecido suporte aos atletas de diversas modalidades, incluindo karatê, velocross e jiu-jitsu, que representam Guabiruba em competições oficiais ao longo do ano.

O Secretário de Esportes, Joelcio Moisés Rodrigues, ressalta a importância dessa parceria para os atletas bolsistas, enfatizando que “Buscamos parcerias que venham para agregar o esporte de Guabiruba, e a IOT é uma delas, em esportes de alto rendimento, lesões são uma possibilidade e ter acesso a esse apoio é fundamental para garantir o bem-estar e o desenvolvimento dos nossos talentos locais”.

O médico ortopedista Daniel Klein, do IOT Brusque, destaca o compromisso da instituição com o esporte e com a comunidade de Guabiruba: “O IOT Brusque acredita na capacidade que o esporte tem de transformar pensamentos educando e disciplinando o indivíduo.  E por causa desta premissa apoia com muito afinco este projeto social da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Guabiruba colocando à disposição dos atletas bolsistas, em caso de sofrerem alguma lesão, a equipe de ortopedistas da clínica com todas suas subespecialidades”.

Publicidade
WhatsApp chat