21.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralNota de esclarecimento: animais retirados do Parque Leopoldo Moritz pertenciam ao antigo...

Nota de esclarecimento: animais retirados do Parque Leopoldo Moritz pertenciam ao antigo gestor

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A retirada dos animais do Parque Leopoldo Moritz, o “Parque da Caixa D’Água”, foi de inteira responsabilidade do antigo gestor do local, José Valmor Vogel. Este foi o acordo celebrado entre a Prefeitura de Brusque e o Sr. Valmor, que era o tutor dos animais e optou por levá-los, ao invés de deixá-los no espaço.

Ainda no acordo, foi concedido a Valmor o período de 30 dias para que ele pudesse retirar de lá todos os seus pertences, como mesas, cadeiras, entre outros. Além disso, os animais também entraram nesta lista e, se valendo do seu direito, Vogel decidiu recolher aves, peixes, porquinhos da Índia, coelhos, tartarugas, jabutis e três cachorros.

Um dos responsáveis pela revitalização do parque, Everton Reis, que até então era servidor da área de Patrimônio e agora está na secretaria de Obras, afirmou que, quem quiser contribuir, pode doar alguns animais para o parque, como galinhas, coelhos e porquinhos da Índia. Os cuidados com os animais podem ser assumidos pela Prefeitura.

Na manhã desta sexta-feira (22), o parque passou por mais um serviço de limpeza, que vem sendo realizado regularmente todas as segundas, quartas e sextas. Os brinquedos estão em perfeito estado de conservação e aptos a receberem as crianças.

As churrasqueiras estão prontas para eventos mediante agendamento prévio e o pagamento de R$ 150, valor que, inclusive, também era cobrado na antiga gestão. Para agendar o espaço, basta entrar em contato com Everton Reis no telefone (47) 99238-4997. Servidores públicos estão isentos do pagamento.

Há eventos importantes já agendados para o local, como um luau para idosos a ser realizado no início de abril, e ainda um casamento comunitário, este restando alguns detalhes para ser confirmado no parque.

Texto/Secom – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat