20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralObras de macrodrenagem na Avenida 1º de Maio continuam, com etapa de...

Obras de macrodrenagem na Avenida 1º de Maio continuam, com etapa de trabalhos subterrâneos

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Pouco se vê e muito se fala sobre as obras de macrodrenagem na Avenida 1º de Maio. O serviço, que ocorre no subterrâneo, pode não ser visível para a população, todavia, os trabalhos no local não param. Neste momento, as equipes estão preparando um segundo poço de ataque para avançar nas obras mais rapidamente.

Além disso, nas proximidades da Pizzaria Italianinha, onde a drenagem já foi efetivada, está sendo realizada uma pavimentação provisória para melhorar o trânsito do local. Nesta manhã, o vice-prefeito Deco Batisti, que também é responsável pela pasta, junto com a equipe de vistoria, esteve no local para acompanhar as obras. “Queremos mais celeridade nesta obra e garantir que tudo seja entregue dentro dos prazos”, comenta Deco.

O motivo desta estratégia de drenagem se deu devido ao grande fluxo de veículos no local. Para evitar o máximo de prejuízo para a população, optou-se então por esta frente de trabalho, utilizando o sistema Tunnel Liner.

“Vários empecilhos já ocorreram aqui, como o solo, chuvas e até mesmo troncos petrificados”, continua Deco. “A empresa tem um ano e meio para finalizar a obra, que é dividida em duas etapas: a primeira, subterrânea, e a segunda etapa com a escavação”, finaliza.

Texto/SECOM – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat