20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralCentro de Inovação (LAB 408); mobiliza criação de laboratórios temáticos para desenvolver...

Centro de Inovação (LAB 408); mobiliza criação de laboratórios temáticos para desenvolver o turismo regional

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O Centro de Inovação de Brusque, 408 LAB, realizou encontro na UNIFEBE com lideranças para discutirem sobre o tema “Inovação e Turismo: entenda e participe com soluções para Brusque e Região”. Como pauta de trabalho, o grupo recebeu o prognóstico da Secretaria Municipal de Turismo, sobre demandas e planejamentos necessários para o desenvolvido do setor, com estratégias de inovação e tecnologia.  

Conforme o gestor executivo do LAB 408, professor Günther Lother Pertschy, a ideia é formar uma parceria para criação de um laboratório/agência que desenvolva pesquisas e amparo ao setor, seja pelas iniciativas públicas ou para atrair o capital privado.

“A recepção da ideia foi aceita por todos para desenvolver soluções para o segmento do turismo, é algo inédito para Brusque”, frisou.

Um grupo formado irá avançar nas tratativas e no fortalecimento interinstitucional, junto ao poder público, instituições e ações governamentais. O representante da Secretaria Estadual de Tecnologia e Inovação, do Governo do Estado, Roberto Pedro Prudêncio Neto, presente no encontro na Unifebe, destacou o programa SC Inovadora, que contempla as ações indicadas para o LAB 408.

“Temos tudo para atrair o potencial turístico em Brusque e região, e esse grupo vai pensar como avançar, melhorar, capacitar e inovar para fomentar o turismo, com todo apoio do governo do estado”, comentou.

O presidente do Conselho Municipal de Inovação, Pierre Grotti, representante da AmpeBr, considerou que o evento marca o início de um projeto pensado para desenvolver com um todo a cidade e região.

“Será construindo em conjunto para criar laboratórios e promover toda a cadeia que envolve o setor do turismo”, comentou.

No campo universitário, a UNIFEBE tem sido um braço forte nas ações do LAB 408. A reitora Rose Mari Glatz destaca que as ações do LAB 408 avançam no sentido de valorizar ações de inovação e a universidade pode contribuir no campo de pesquisa e na formação/capacitação de profissionais.

“O encontro foi muito proveitoso e temos potencial relevante ao pensar o turismo como negócio e o desenvolvimento da cidade da região, já temos o turismo de compra e fazer as conexões para bem receber e orientar o turismo”, frisou Rosemari.

Publicidade
WhatsApp chat