20.7 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralUNIFEBE realizou treinamento focado em protocolos de segurança; pró-reitor destaca resultado positivo

UNIFEBE realizou treinamento focado em protocolos de segurança; pró-reitor destaca resultado positivo

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, falou ao Jornal da Diplomata nesta terça-feira, 26. Em destaque a participação de mais de 2,5 mil acadêmicos da UNIFEBE em um treinamento focado em protocolos de segurança, realizado nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de março. A formação, também direcionada aos docentes dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da instituição, teve caráter preventivo e visou orientar a comunidade acadêmica sobre como agir de forma correta e ágil em situações de risco. 

O treinamento, ministrado por Ricardo Vicente, diretor de Operações da Onze Consultoria, ocorreu presencialmente no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, e foi transmitido ao vivo para todas as salas de aula da instituição. De modo virtual e síncrono, todos os estudantes, durante o horário de aula, aprenderam técnicas e estratégias de segurança e puderam tirar suas dúvidas sobre o assunto. 

“Realizar uma capacitação simultânea para mais de 2,5 mil alunos, utilizando tecnologia, foi uma ação inédita em instituições de ensino superior. Esse treinamento vem ao encontro do compromisso da UNIFEBE, de primar pela segurança de todos do campus. É um assunto que precisa ser abordado, pois é de extrema importância que eles consigam tomar a decisão mais assertiva diante de uma situação de risco para mitigar os impactos negativos”, esclareceu o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa. 

O ciclo de treinamentos promovido pela UNIFEBE iniciou em maio de 2023, com os professores e colaboradores do Colégio UNIFEBE e, em outubro, foi a vez dos professores e coordenadores dos cursos de Graduação da instituição.

Publicidade
WhatsApp chat