21.5 C
Brusque
domingo, abril 21, 2024
InícioNotíciasGeralCom 70,18% dos votos, Eduardo de Souza e Jorge Luiz Putsch são...

Com 70,18% dos votos, Eduardo de Souza e Jorge Luiz Putsch são reeleitos presidente e vice do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img


Com 70,18% dos votos válidos, a Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente Eduardo de Souza e o vice, Jorge Luiz Putsch, foi reeleita nesta quarta-feira, 27 de março, para gerir o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas de Brusque e Região.

O mandato vai de 1º de maio de 2024 até 30 de abril de 2029. A votação ocorreu nos dias 26 e 27 de março e a apuração na noite desta quarta, no auditório da sede administrativa da entidade.

No total, foram 3.048 votantes. Destes, a Chapa 1, intitulada “O Novo Jeito de Fazer Sindicalismo”, recebeu 2.139 votos(70,48%). A Chapa2, intitulada “Juntos Somos Fortes”, encabeçada por José Isaías Vechi, recebeu 777 votos, totalizando 25,49%. Votos nulos foram 54 (1,77%) e brancos 78 (2,56%). Dos 4901 associados aptos, 3048 votaram; Quórum de 62,19%.

O agora presidente reeleito Eduardo agradeceu a todos os que participaram do processo eleitoral sindical e ressaltou a continuidade do trabalho em benefício dos trabalhadores.

“Não é o fim. Pelo contrário, é a continuação de um trabalho árduo que estamos desenvolvendo em prol de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Parabenizo o Vechi e toda sua equipe pelo exemplo que deram de civilidade e democracia. E agradecer, em especial, a todos os metalúrgicos que confiaram no nosso trabalho e nos deram o privilégio de servir e trabalhar por mais cinco anos em prol da toda a categoria”, comentou Eduardo.

José Isaías Vechi reconheceu a derrota e também agradeceu sua equipe e a todos que ajudaram nas eleições. “Quero agradecer aos integrantes da Chapa 2, aos integrantes da Chapa1, o Eduardo, o Jorginho, todos, sem exceção. Perdemos dentro da moral. Isso faz parte de um processo democrático. Saio daqui com sentimento de carinho e agradecimento por todos vocês”, finalizou Vechi.  

Publicidade
WhatsApp chat