19 C
Brusque
sábado, abril 27, 2024
InícioNotíciasGeralPrograma da Hora destaca livro infantil escrito por educadora da rede municipal...

Programa da Hora destaca livro infantil escrito por educadora da rede municipal sobre combate à dengue; entrevista

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A professora da educação infantil, Priscila Salazar Dauer Fagundes, escreveu um livro infantil para estimular a conscientização das crianças no combate à dengue. Priscila é educadora no CEI Hilda Anna Eccel – SEDE, reúne turmas do Pré-escola I e II. Com o escalada do dengue no quadro nacional, estadual e no município, Priscila elaborou um livro didático, com alto design gráfico, para ilustrar como as crianças devem despertar sua atenção ao tema.

Para saber mais deste trabalho, estamos recebendo a professora, Priscila Dauer e a diretora do CEI Hilda Anna Ecce – Sede, Eveline Siqueira Teixeira Pereira, que falam sobre o trabalho realizado com repercussão além da sala de aula.

Sinopse –Super Bia: A Jornada pela Saúde e Amizade no Combate à Dengue Sinopse: Numa rua tranquila de uma cidade ensolarada, vive uma menina especial chamada Bia. Preocupada com seus amigos e os animais ao seu redor, ela percebe algo preocupante: mosquitos voando perto das poças de água nos vasos de suas plantas.

Ao descobrir que são mosquitos Aedes aegypti, transmissores da dengue, Bia decide agir. Transformando-se na Super Bia, com uma capa improvisada de super-heroína e um balde em mãos, ela inicia sua missão. Indo de vaso em vaso, esvazia os pratinhos de água parada para impedir a reprodução dos mosquitos. Com criatividade, substitui a água por areia, criando um ambiente desfavorável para os insetos. Durante sua tarefa heroica, Bia conversa com seus amigos, explicando a importância de manter o ambiente limpo e seguro. Ela percebe que cada ação, por menor que seja, faz a diferença.

Ao concluir sua missão, Bia se sente orgulhosa por ter protegido sua família e amigos. A história de Super Bia inspira outras crianças a se tornarem heróis do combate à dengue, mostrando que, mesmo sendo pequenas, podem fazer grandes coisas quando agem com bondade e responsabilidade. Uma gotinha de água de cada vez, elas podem fazer a diferença.

Publicidade
WhatsApp chat