14.6 C
Brusque
sábado, maio 18, 2024
InícioNotíciasGeralPolícia Civil apreende dispositivos eletrônicos proibidos para fumar "vaps", após cumprimento de...

Polícia Civil apreende dispositivos eletrônicos proibidos para fumar “vaps”, após cumprimento de mandados

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Brusque, na tarde desta quinta-feira (4), deu cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos para imóveis localizados no bairro Santa Terezinha.

Os mandados são decorrentes de inquérito policial instaurado para apurar a comercialização de dispositivos eletrônicos para fumar, também conhecidos como “vaps”.

A comercialização, importação e propaganda de todos os tipos de dispositivos eletrônicos para fumar são proibidas no Brasil, por meio da Resolução de Diretoria Colegiada da Anvisa: RDC nº 46, de 28 de agosto de 2009. Essa decisão se baseou no princípio da precaução, devido à inexistência de dados científicos que comprovassem as alegações atribuídas a esses produtos.

No imóvel do investigado foram apreendidos mais de 400 “vaps”, carregadores para o dispositivo, máquina de cartão de crédito e até adesivos da marca utilizada pelo investigado para comercialização do produto, além de uma porção de maconha.

Ele foi autuado pelos crimes de posse ilegal de drogas e crime contra a relação de consumo.

Somente em valor de custo, sem considerar o posterior repasse para usuários, a apreensão totaliza aproximadamente R$30mil.

Denúncias sobre crimes podem ser realizadas na página do Instagram da DIC de Brusque @pcsc.dicbrusque ou pelos telefones 181 e (47) 3521-8298 – WhatsApp.

Texto/foto: Polícia Civil SC

Publicidade
WhatsApp chat