24.4 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasEsportesLucas Moresco Zimmermann é Vice-campeão Panamericano 2024, na Colômbia

Lucas Moresco Zimmermann é Vice-campeão Panamericano 2024, na Colômbia

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Os atletas Brusquenses Guilherme Ribeiro(FME Brusque/PKS) e Lucas Moresco Zimmermann (FME Brusque/MH Tinturaria/BBF Brusque) participaram no último sábado,13, do Campeonato Panamericano de Ciclismo BMX Racing em Bogotá, Colômbia. Lucas foi destaque na competição sagrando-se vice-campeão da categoria Profissional Junior Men, para atletas de 17 e 18 anos.

Lucas que pela primeira vez viajou com as passagens pagas pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), competiu com outros 32 atletas de 7 países e conquistou o melhor resultado brasileiro em todas as categorias profissionais. A categoria Júnior Men foi vencida pelo atual campeão mundial Thomas Maturano, da Argentina.

“Sinto que estamos no caminho certo, só tenho a agradecer meus treinadores e a todos que estão comigo durante todos estes anos, também a CBC pelo importante apoio recebido para este evento”, declarou Lucas sobre sua participação.

O gerente do alto rendimento da Confederação Brasileira de Ciclismo, Guilherme Pussieldi falou sobre o resultado: “Acreditamos que este resultado sinaliza bom momento do atleta e também cria uma boa expectativa para o Campeonato Mundial que acontecerá em 30 dias nos Estados Unidos. Lucas faz parte da renovação do time  brasileiro na modalidade e acreditamos fortemente nele para o próximo ciclo olímpico”.

Lucas agradece também a equipe BBF Brusque que tem patrocínio de Mattos Racing, Imobiliária Moresco, Bompack, Embrast e Sociedade Esportiva Bandeirante.

Guilherme Ribeiro competiu na categoria Elite Men e chegou as semifinais da competição, finalizando com um honroso nono lugar.

O resultado de Guilherme torna-se ainda mais valioso quando consideramos que a categoria Elite Men estava contando pontos para o ranking olímpico para os Jogos de Paris 2024 e teve participação de 28 atletas de 9 países, incluindo a forte seleção Americana.

Os dois brusquenses estarão representando o Brusque e o Brasil no Campeonato Mundial, que acontecerá em Rock Hill, Carolina do Sul, EUA, nos dias 17 e 18 de maio.

Publicidade
WhatsApp chat