20.4 C
Brusque
domingo, junho 16, 2024
InícioNotíciasEsportesNanpe vence primeiro turno do campeonato de panela 2024 - taça Juarez...

Nanpe vence primeiro turno do campeonato de panela 2024 – taça Juarez Piva

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Título foi definido nos pênaltis, após placar terminar empatado no tempo regular contra o Central/Vidraçaria Azaleia por 4 a 4

Jogo pegado, emocionante, digno de final de campeonato. E essa foi apenas a final do primeiro turno do Campeonato de Panela 2024 – Taça Juarez Piva, da Sociedade Esportiva Bandeirante, realizada na noite desta quinta-feira, 25 de abril.

Nanpe e Central/Vidraçaria Azaleia fizeram uma partida bastante disputada com quatro gols para cada lado e a definição do título nos pênaltis. Nanpe levou a melhor com 3 conversões contra 2, e recebeu das mãos do homenageado, senhor Juarez Piva, a taça do primeiro turno do Campeonato de Panela.

O segundo turno inicia na quinta-feira, 2 de maio, com transmissão ao vivo pelo canal https://www.youtube.com/@MultiEsportesTV.

O jogo

O placar foi aberto pelo time Central Azaleia ainda aos 4 minutos, mas o Nanpe buscou o empate um minuto depois. Central Azaleia ampliou o placar e o Nanpe deixou tudo igual mais uma vez. A partida continuou acirrada com o Central Azaleia marcando o terceiro gol, e a resposta do Nanpe veio em um gol de pênalti. O  primeiro tempo terminou empatado em 3 a 3 e uma expulsão contra o Nanpe.

O segundo tempo foi de menos gols, mas de bastante emoção. O quarto gol do Central Azaleia veio aos 22 minutos e aos 26 Nanpe reagiu e buscou o gol de empate em uma nova cobrança de pênalti. No final da segunda etapa o Central Azaleia também teve um jogador expulso. Na conversão dos pênaltis, Nanpe levou a melhor.

Título

Segundo o líder do Nanpe, Leonardo Hang, o resultado é fruto da união da equipe, que não baixou a cabeça e buscou o empate a cada gol sofrido. “Que jogo maluco, mas conseguimos buscar o empate, mesmo com um a menos. Eu só tenho a agradecer ao time. Todo mundo unido, na verdade já é mais do que um time, é uma família. Todo mundo se doa, corre, dá o sangue um pelo outro e é isso que faz a diferença”, afirma.

O homenageado da noite entregou o troféu pessoalmente com muita emoção. “Hoje estou com 80 anos. A minha primeira atividade profissional foi a de jogador profissional de futebol, então eu sinto isso tudo o que vocês sentiram. Essa emoção, ela extravasa, e a gente se recorda daqueles bons tempos em que a gente corria atrás da bola. Parabéns pra vocês”, enfatizou Piva.

O diretor de esportes do Band, Maicon Testoni, resumiu a partida em uma palavra: superação. “No futebol o resultado é definido realmente apenas quando acaba o jogo. Enquanto a bola estiver rolando, tudo pode acontecer. E foi isso que vimos em campo: o time campeão saiu perdendo, teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo, não se deu por vencido, buscou o empate em quatro placares desfavoráveis, conseguiu levar para os pênaltis e venceu. Parabéns ao Nanpe. E parabéns também a todas as equipes, tenho certeza que o segundo turno promete grandes partidas”, comenta Testoni.

Publicidade
WhatsApp chat