14 C
Brusque
domingo, maio 19, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil de Brusque já está em solo gaúcho para ajudar cidade...

Defesa Civil de Brusque já está em solo gaúcho para ajudar cidade atingida por enchente

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na noite desta segunda-feira (13), quatro representantes da Defesa Civil de Brusque embarcaram rumo a Rio Grande do Sul para ajudar o estado por conta das grandes chuvas e enchentes que afetaram o município. A força tarefa neste primeiro momento vai se concentrar no município de Eldorado do Sul.

Os agentes da Defesa Civil chegaram na manhã desta terça-feira (14), e estiveram durante a manhã em uma reunião no Gabinete de Crise instaurado na cidade. A ideia da comitiva brusquense inicialmente é contribuir com as experiências já vivenciadas em eventos climáticos de Brusque, sobretudo nas estratégias de enfrentamento da situação de calamidade pública do município gaúcho.

Além disso, após uma conversa com o prefeito do município de Esteio, Brusque enviará mantimentos que estão sendo arrecadados na sede da Defesa Civil de Brusque. As doações serão recebidas até domingo (19), das 7h às 22h. A sede da Defesa Civil fica localizada na rua Dr. Penido, n° 200 no Centro I, e está aceitando qualquer tipo de doação, mas principalmente colchões e água. Também está sendo aceito alimentos, roupas, itens de higiene e outros donativos. Além disso, a Prefeitura se colocou à disposição1 para transportar os mantimentos e roupas das entidades que estão arrecadando por conta própria, caso haja a necessidade.

Texto: SECOM – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat