14 C
Brusque
domingo, maio 19, 2024
InícioNotíciasGeralDefesa Civil de Brusque passa a aceitar doações para duas cidades gaúchas

Defesa Civil de Brusque passa a aceitar doações para duas cidades gaúchas

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Recolhimento das doações será até domingo (19), das 7h às 22h

A Prefeitura de Brusque passou a arrecadar, a partir desta segunda-feira (13), donativos para ajudar o Rio Grande do Sul, sobretudo os municípios de Eldorado do Sul e Esteio, por conta das grandes chuvas que afetaram todo o estado. O local de recebimento será na sede da Defesa Civil de Brusque.

As doações serão aceitas até domingo (19), das 7h às 22h. O prédio da Defesa Civil está localizado na rua Dr. Penido, n° 200 no Centro I. A decisão de abrir o espaço para o recebimento de doações foi pensada após o prefeito de Brusque, André Vechi, entrar em contato com os prefeitos de ambos os municípios.

Além da Prefeitura, outras entidades do município também se juntaram à iniciativa, como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, Associação Empresarial de Brusque (Acibr), Associação de Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e sindicatos patronais.

A prioridade no momento é para colchões. Mas, também, estão sendo aceitos alimentos não perecíveis, água, roupas, itens de higiene, limpeza, fraldas, dentre outros. Além disso, a Prefeitura se colocou à disposição para transportar os mantimentos e roupas das entidades que estão arrecadando por conta própria, caso haja a necessidade.

Defesa Civil vai ao RS

Na noite desta segunda-feira, quatro agentes da Defesa Civil de Brusque se deslocarão para Eldorado do Sul, onde ajudarão nas operações de resgate e, também, nas tarefas necessárias para a mitigação dos transtornos da tragédia climática.

Texto: SECOM – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat