14 C
Brusque
domingo, maio 19, 2024
InícioNotíciasGeralDesfile das costureiras e dos costureiros em Brusque, celebra a arte...

Desfile das costureiras e dos costureiros em Brusque, celebra a arte da costura

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Na manhã desta terça-feira, 14 de maio, aconteceu o lançamento da 11ª edição do Desfile das Costureiras e dos Costureiros. Este evento tradicional, que presta homenagem aos profissionais da costura da região, promete novamente celebrar talento e dedicação. Marcado para o dia 24 de maio, às 19h, o desfile acontecerá no Z Nobless, situado na rodovia Antônio Heil, em Brusque.

A expectativa é alta para esta edição, que deve reunir mais de 400 pessoas ávidas por testemunhar a criatividade e o esplendor dos cerca de 76 costureiras e costureiros que desfilarão na passarela. Para Marli Leandro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário, Bordados, Couro, Calçados e Similares de Brusque e Guabiruba (Sintrivest), o evento é um momento marcante na vida desses profissionais, que deixam temporariamente suas máquinas de costura para brilhar sob os holofotes.

Com o tema “Ilumine-se: você nasceu para brilhar”, a 11ª edição busca elevar a autoestima dos participantes, promovendo positividade e grandiosidade. Esperam-se figurinos repletos de brilho e glamour, conforme adianta Sandra Ponchielli Tavares, coordenadora educacional do Senac.

A UNIFEBE também marca presença no evento através do projeto de extensão Composé. Segundo Jô Rosa, coordenadora do curso de Design de Moda da Unifebe, os alunos envolvidos tiveram a oportunidade de participar ativamente, desde a escolha do tema até a criação dos figurinos, com base nas tendências para o inverno.

A limitação de espaço nesta edição restringe a participação do público em geral, sendo os ingressos destinados aos envolvidos no evento, que poderão distribuí-los entre familiares, amigos e colegas.

Além das autoridades locais e representantes das instituições envolvidas, como a presidente do Sindivest, Onésia Adriana Liotto, e o supervisor de aprendizagem do Senai, Cleber Lanna, o lançamento do 11º Desfile de Costureiras e Costureiros contou com a presença de entusiastas ansiosos por testemunhar a magia da moda e da costura em Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat