10.9 C
Brusque
quarta-feira, maio 29, 2024
InícioNotíciasEsportesChicago é o grande campeão do Campeonato Municipal de Basquete

Chicago é o grande campeão do Campeonato Municipal de Basquete

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em uma grande partida, a equipe do Chicago superou o Los Angeles na final do Campeonato Municipal de Basquete Amador de Brusque e levou o título da competição. A disputa do ouro ocorreu na noite desta terça-feira (14) na Arena Brusque. O bom público presente viu o Chicago fazer 65 a 63 e levantar a taça da competição.

A partida
O começo da partida foi bem equilibrado, as duas equipes brigando muito, ambas encaixando boas jogadas e trabalhando muito defensivamente. Cada descida alternava a liderança, tamanho o equilíbrio no primeiro quarto. O atleta Thiago (3), da equipe do Chicago, fez a alegria da torcida com a mão certeira nos arremessos de 3, terminando o quarto em Chicago 17 e Los Angeles 16.
A tônica do primeiro quarto também foi do segundo, equilíbrio. As duas equipes brigando bastante, jogo bem franco, sem nenhum time disparar no placar. Quase no final do quarto Chicago conseguiu uma leve diferença de 6 pontos, mas no finalzinho do quarto, Los Angeles voltou a encostar e o segundo quarto terminou 33 para o Chicago e 30 para o Los Angeles, em um jogo bem equilibrado.
Como um bom jogo de final a volta do intervalo continuou intensa, os dois times buscando o jogo e mantendo o equilíbrio nos pontos. O cenário mudou um pouco com as falhas no ataque do Los Angeles, que não convertia as descidas. O Chicago aproveitou e fez 46 a 36, faltando 4 min para acabar o quarto. Com a vantagem, o Chicago começou a cadenciar o jogo, convertendo mais os ataques, conseguindo abrir 14 pontos. Com isso, o terceiro e penúltimo quarto terminou com 55 para o Chicago e 45 para o Los Angeles.
O último quarto começou agitado, Chicago nervoso começou errando e o Los Angeles aproveitou para tirar a diferença, 58 a 54, faltando 6 min para o término da partida.

Fim de jogo tenso e brigado, com um minuto para terminar a partida, Chicago com uma pequena diferença de 3 pontos.
Com um final emocionante, a equipe do Los Angeles acerta uma bola de 3 faltando 20 segundos para o final, deixando a diferença de apenas 2 pontos, levando a torcida ao delírio, mas o acerto não foi suficiente, com dois pontos de vantagem e com a bala na mão, faltando menos de 20 segundos, Chicago controla a última saída de bola e vence por 65 a 63. Apesar do placar apertado, o time campeão não ficou atrás em nenhum momento da partida.
O capitão da equipe do Chicago, o pivô Guilherme (Gui) falou sobre a decisão. “A partida foi muito boa, é o que a gente esperava mesmo, viemos com garra. A gente já esperava que o jogo ia ser acirrado. E foi minuto a minuto, como deu para ver aí. Ainda bem que o nosso time teve cabeça e conseguiu manter o resultado, e não perder o jogo,” destacou.

Prefeito atleta
O prefeito de Brusque, André Vechi, foi um dos atletas da competição, o chefe do executivo foi um dos atletas campeão junto com a equipe do Chicago. André, que já foi atleta de base do basquete, aproveitou e fez uma avaliação da competição. “Foi um campeonato muito organizado, com arbitragem da federação, feedback do pessoal é bem positivo, hoje tá sendo um sucesso a gente fechando com chave de ouro, com as equipes satisfeitas e com um teste que a gente quer mais para a próxima edição. Eu fico muito feliz porque a maioria dessa gurizada aqui cresceu comigo, jogou basquete comigo na época da base, poder estar de volta à quadra é muito bacana, agora mais por lazer e não por rendimento. Então, acho que além de incentivar, claro, o esporte, a saúde, a qualidade de vida, é um momento também de reencontrar os amigos, de botar o papo em dia. Tô muito contente de ter podido participar do campeonato,” disse.

Bronze
A equipe Nova York venceu o Boston na disputa do bronze, ficando com a terceira colocação, as parciais da partida foram:
21 x 10, 39 x 30, 61 X 41 e 87 X 53.
O atleta Léo Câmbio foi eleito do Chicago foi o MVP da competição e o cestinha da grande final.

Texto: SECOM – Prefeitura de Brusque

Publicidade
WhatsApp chat