Brusque ficou no empate sem gols diante do Operário-PR, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado em Itajaí, na noite desta quarta-feira, 15.
Embora a vitória não ter sido possível, o resultado tirou o Marreco da Zona de Rebaixamento, na flutuação de pontos durante o andamento da rodada. O time brusquense figura apenas com quatro pontos e ocupa a 16ª colocação, rondando ainda a zona de risco na tabela.
Apesar do placar final sem gols, as redes balançaram durante a partida, com um lance anulado para cada time. No segundo tempo, aos 21 minutos, o Brusque cedeu contra-ataque. Com a bola na área, Pedro Lucas conseguiu balançar as redes. No entanto, após quase cinco minutos de checagem pelo V.A.R, o árbitro André Luiz Skettino foi ao vídeo e anulou o gol por falta de Willian Machado,na origem da jogada.
Aos 33 minutos foi a vez do Brusque chegar com perigo, mas, o lance ofensivo perdeu efeito. Nos acréscimos, Paulinho Moccelin ajeitou e Guilherme Queiróz cavou para encontrar Diego Mathias sozinho dentro da área. O camisa 27 dominou e concluiu em gol, mas a arbitragem rapidamente indicou impedimento.
Depois do empate, ambos voltam a jogar no domingo (19). O Brusque visita o Santos na Vila Belmiro, às 11h, enquanto o Operário recebe o Ceará às 16h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Foto: Quadricolor e Fantasma empataram em Itajaí (Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC)