16.6 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasGeralCaminhão com doações arrecadadas por entidades segue para o Rio Grande do...

Caminhão com doações arrecadadas por entidades segue para o Rio Grande do Sul

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Iniciativa foi organizada pelo Sifitec, Sindivest, Sinduscon, Simmebr, Sindilojas, CDL e núcleo de Malharias da Acibr, e recebeu doações de alimentos não perecíveis, roupas, calçados e edredons, entre outros itens

Um caminhão de solidariedade seguiu nesta quinta-feira, 16 de maio, para o Rio Grande do Sul levando alimentos não perecíveis, roupas, calçados, roupas de cama, edredons e itens de higiene e limpeza arrecadados em Brusque (SC).

A Campanha de arrecadação foi realizada a partir da união entre o Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec), o Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest), Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Brusque (Simmebr), o Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista de Brusque, Guabiruba e Botuverá (Sindilojas), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL e o Núcleo de Malharias da Associação Empresarial de Brusque (Acibr). As doações foram recebidas no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque, que também apoiou a iniciativa.

“Nossa região já passou por inúmeras enchentes e catástrofes, como a de 2008, e sabemos o quanto é importante a união de esforços para auxiliar as famílias em momentos como este. Por isso, agradecemos a todas as pessoas que se sentiram tocadas e contribuíram com a campanha”, ressalta o presidente do Sifitec, Marcus Schlösser.

A presidente do Sindivest, Onésia Adriana Liotto, enfatiza que a união de todos neste momento é fundamental para levar um pouco de conforto às famílias vítimas da catástrofe que assolou o estado vizinho. “Nosso agradecimento aos empresários que se uniram nesta ação de solidariedade, não só por meio desta campanha, mas de todas as ações implementadas para auxílio às famílias gaúchas”, completa.

Participaram da campanha as empresas Bilitex Indústria e Comércio de Confecções Ltda, P.A Indústria Têxtil, Tecebem Beneficiamento Têxtil, Fiação Águas Negras, Dra. Raquel G. Peron, o Curso de Costura do Sindivest, Fiesc e Senai, a Mensageiro dos Sonhos e a Rosa Maria Fitness. A empresa de transportes Via Pajucara também contribuiu fazendo o frete gratuito para levar as doações ao seu destino.

Boletim

O último boletim divulgado pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, às 18h desta quinta-feira, 16 de maio, aponta 461 municípios afetados, 77.199 pessoas em abrigos e 540.192 pessoas desalojadas. No total, mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas pelo cenário que se acomete no estado (2.281.830) devido às fortes chuvas e enchentes que iniciaram na primeira semana de maio. O relatório também aponta que 806 pessoas ficaram feridas devido a inundação e confirma o triste dado de 151 óbitos. Cento e quatro pessoas permanecem desaparecidas.

Texto: Amplitude/Assessoria

Publicidade
WhatsApp chat