13.5 C
Brusque
sábado, julho 13, 2024
InícioNotíciasGeralGoverno do Estado publica novo edital de licitação para retomada da obra...

Governo do Estado publica novo edital de licitação para retomada da obra do Centro de Inovação de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Dando continuidade às políticas e estratégias de incentivo à inovação em Santa Catarina, o Governo do Estado publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quinta-feira (16 de maio), o Edital de Licitação para retomada da obra do Centro de Inovação de Brusque.

O Secretário estadual, Marcelo Fett, explica que o processo licitatório citado visa a finalização da obra. “Desde que assumi como secretário recebi a missão do governador Jorginho Mello de retomar essa obra parada há anos. Infelizmente a construção foi paralisada em maio de 2020, quando estava 98% pronta. Acreditamos que vencidas as questões burocráticas da licitação, logo estaremos o Centro de Inovação será devidamente entregue à comunidade. Esse é um compromisso do governador Jorginho Mello, que cobra sistematicamente a conclusão desse Centro”, enfatiza.

Criada em 2023, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação tem feito um trabalho de aproximação com os Centros de Inovação através da sua Rede de Centros, visando desenvolver como um todo o ecossistema inovador em todas as regiões de Santa Catarina. Por isso, a finalização da obra do Centro de Inovação de Brusque é vista, pelo Secretário Marcelo Fett, como um importante passo para o fomento da inovação em Brusque e região, além de ser uma prioridade, entendendo a necessidade do início das operações.

A abertura dos envelopes com os interessados em finalizar a obra está prevista para o dia 6 de junho de 2024. Após 4 anos de paralisação, atualmente estima-se que o prédio está 60% concluído. A perspectiva é de que as obras sejam retomadas no segundo semestre deste ano e finalizada até a primeira metade de 2025.

Publicidade
WhatsApp chat