16.6 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasEsportesAymoré é o grande campeão do XXVI Jogos Comunitários de Guabiruba

Aymoré é o grande campeão do XXVI Jogos Comunitários de Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img


Bairro dominou as últimas modalidades do campeonato, se destacando na colocação geral

Na noite deste sábado (25), a 26ª edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba chegou ao fim, consagrando o bairro Aymoré como campeão geral. Iniciados em 21 de fevereiro, os jogos reuniram os bairros Aymoré, Centro, Guabiruba Sul, Imigrante, Lageado Alto, Lageado Baixo e São Pedro, destacando-se pelo espírito comunitário e competitivo exemplar.

Com a disputa de 38 modalidades, tanto no feminino quanto no masculino, os Jogos Comunitários envolveram aproximadamente dois mil atletas guabirubenses. A competição, que se estendeu por mais de três meses, movimentou todos os espaços esportivos da cidade, incluindo quadras, campos, clubes e canchas, proporcionando momentos de confraternização e incentivo ao esporte para toda a comunidade.

Na edição deste ano, a Secretaria de Esportes realizou a entrega do troféu transitivo Osnir Schlindwein. Este troféu tem como finalidade promover a integração e a participação comunitária, sendo passado de bairro em bairro a cada edição dos jogos comunitários. A cada ano, o bairro vencedor da competição tem a honra de guardar o troféu até a próxima edição, incentivando a união e o espírito esportivo entre os moradores dos diferentes bairros do município.

O coordenador do bairro Aymoré, Osnir Schlindwein expressou sua alegria pela conquista do título, nove anos após a última vitória. “Depois de nove anos, voltamos a conquistar o título dos Jogos Comunitários. No ano passado, chegamos perto, mas este ano, felizmente, fomos campeões no domingo passado.”

Ele também comentou sobre a evolução dos Jogos Comunitários desde o início em 1998: “No início, víamos uma disputa acirrada entre as torcidas na arquibancada, e não na quadra. As torcidas demonstravam uma rivalidade maior. Hoje, vemos as torcidas misturadas e a decisão sendo tomada sempre dentro da competição esportiva.”

Além de promover a integração entre os bairros, os Jogos Comunitários são fundamentais para o desenvolvimento esportivo da cidade, incentivando a prática de diversas modalidades e revelando talentos locais. A dedicação e o espírito esportivo dos atletas, juntamente com o apoio das torcidas, fizeram desta edição um evento memorável.

Classificação Geral:
1° Lugar: Aymoré: 176 pontos
2° Lugar: Lageado Baixo: 166 pontos
3° Lugar: São Pedro: 145 pontos
4° Lugar: Guabiruba Sul: 94 pontos
5° Lugar: Centro: 77 pontos
6° Lugar: Imigrantes: 34 pontos
7° Lugar: Lageado Alto: 08 pontos

Campeão das modalidades masculinas: Bairro Aymoré
Campeão das modalidades femininas: Bairro Lageado Baixo

Classificação do Futsal Masculino:
1° Lugar: Lageado Baixo
2° Lugar: Imigrantes
3° Lugar: Centro
4° Lugar: Guabiruba Sul

Os Jogos Comunitários são promovidos pela Prefeitura Municipal de Guabiruba, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (47) 3308-3106.

Texto: SECOM – Prefeitura de Guabiruba

Publicidade
WhatsApp chat