19.8 C
Brusque
quarta-feira, junho 19, 2024
InícioNotíciasGeralDesembargador Narbal Fileti visita Fórum da Justiça do Trabalho de Brusque

Desembargador Narbal Fileti visita Fórum da Justiça do Trabalho de Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) de Santa Catarina, Narbal Antônio de Mendonça Fileti, visitou o Fórum da Justiça do Trabalho de Brusque nesta terça-feira, 11 de junho. A visita anual às varas de trabalho tem como objetivo verificar a análise e o andamento dos processos judiciários.

Durante a visita, o desembargador destacou o aumento previsto de ações trabalhistas para 2024. “Nós temos um aumento previsto de ações para 2024, que já está crescendo desde 2020/2021. Hoje, estamos prevendo um aumento de 10% a 15% de 2023 para 2024,” afirmou. Ele ressaltou a importância de Brusque no contexto trabalhista de Santa Catarina. “Brusque pode ser um ‘termômetro’ para o resto de Santa Catarina. É uma cidade com um comércio pujante, indústria e turismo. Representa a nossa diversidade de atuação empresarial no estado,” destacou.

O desembargador também mencionou que a possibilidade da justiça gratuita para pessoas sem condições financeiras de arcar com uma ação trabalhista tem contribuído para o aumento no número de processos.

Quando se trata da agilidade dos processos trabalhistas, o desembargador elogiou a atuação de todo o estado de Santa Catarina. “A celeridade em Santa Catarina como um todo é excelente. Os processos andam muito mais rápido que nos outros ramos da Justiça, porque trabalhamos com verbas de natureza alimentar, que são essenciais para o sustento próprio da família do trabalhador,” explicou.

“A Justiça do Trabalho é conhecida pela sua rapidez e qualidade. Estamos sempre buscando melhorar essa qualidade, aprimorando o sistema de informática, colocando juízes e servidores à disposição nas varas de trabalho, comprando equipamentos para agilizar os processos,” finalizou Fileti.

Publicidade
WhatsApp chat