12.5 C
Brusque
terça-feira, julho 23, 2024
InícioNotíciasGeralConfira os destaques da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 11

Confira os destaques da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 11

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou sessão ordinária nesta terça-feira, 11. O atendimento nas Unidades de Saúde foi o principal tema em destaque. A vereadora Marlina de Oliveira, PT, usou a tribuna para expressar reclamações da comunidade em relação ao novo regramento de atendimento nos postos de saúde mediante o horário estendido até às 19h, adotado pela gestão municipal.

Acompanhe a entrevista pela vereadora ao Jornal da Diplomata, após a sessão.

Vereadora Marlina de Oliveira na tribuna da Câmara (Foto:Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque)

O pronunciamento da vereadora gerou debate. Vereadores da base do governo procuraram rebater as críticas. O vereador Jean Pirola, PP, usou a tribuna para defender que o governo municipal tomou as medidas necessárias para as reclamações; ele concedeu a parte à vereadora Marlina, que por sua vez retrucou o pronunciamento.

O vereador Cassiano Tavares, Podemos, ocupou a tribuna e buscou contrapor as críticas levantadas pela vereadora Marlina, enaltecendo o Uber da Saúde para o transporte de pacientes oncológicos, como um fator positivo da atual gestão e sem grandes repercussões. Em seguida, Cassiano criticou servidores efetivos que deixam a desejar no atendimento para “puxar contra o governo”.

O vereador Ivan Martins, PSD, entrou no debate e ponderou sobre o discurso dos vereadores que antecederam, e considerou que as demandas que surgem na saúde, não estão sendo resolvidos por falta de gestão.

Faixas Elevadas

O trânsito também entrou em debate na tribuna. O vereador Nick Imofh, MDB, solicitou redutores de velocidade na Rua João XXIII, local de um acidente com morte na última semana. O vereador falou sobre a solicitação da comunidade.

 O vereador Rodrigo Voltolini, PSDB, também reforçou o pedido por travessias elevadas e sugeriu a presença de representantes da Setram na Câmara para tratar sobre o tema. Voltolini identificou a necessidade de implantação de faxias elevadas em duas regiões do bairro Rio Branco.

Ordem do Dia

Cedenir Simon assume na próxima semana o cargo de vereador na Câmara de Brusque, substituindo a vereadora Marlina Oliveira durante o próximo mês. A troca faz parte do rodízio estabelecido pela chapa da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), da qual Marlina faz parte.

Aprovado ontem:

Requerimento nº 96/2024 Requer licença para tratar de assuntos particulares. Autoria: Marlina Oliveira Schiessl

Projetos aprovados

Projeto de Lei Ordinária nº 30/2024 Institui o “Dia Municipal do Jipeiro” no município de Brusque, conforme especifica. Autoria: Cassiano Tavares

Projeto de Lei Complementar nº 26/2023 Acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 374, de 19 de dezembro de 2022, que dispõe sobre medidas de eficiência na recuperação de créditos tributários e não tributários do Município de Brusque no âmbito judicial, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo

Projeto de Lei Ordinária nº 6/2024 – Pedido de Vista (Alessandro André Moreira Simas)

Projeto de Lei Ordinária nº 18/2024 Institui o Programa Municipal do Artesanato Brusquense, e dá outras providências. Autoria: Poder Executivo

Publicidade
WhatsApp chat