12.5 C
Brusque
terça-feira, julho 23, 2024
InícioNotíciasGeralSINSEB emite Nota de Repúdio por declarações de vereador e critica intenção...

SINSEB emite Nota de Repúdio por declarações de vereador e critica intenção do governo em alterar estatuto para punir servidores

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Em resposta à repercussão gerada na sessão da Câmara de Vereadores sobre reclamações pelo sistema de atendimento nas Unidades de Saúde, e em caráter de Nota de Repúdio, para rebater declarações dadas durante a sessão e as medidas de fiscalização anunciadas pelo governo municipal, após reunião na quarta-feira, 12, o SINSEB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região emitiu uma nota se posicionamento sobre o caso.

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às declarações do Vereador Rodrigo Voltolini, proferidas durante a sessão da Câmara Municipal de Brusque na última terça-feira, dia 11. Ao referir-se aos servidores municipais da saúde como “podres”, o Vereador ofende gravemente todos os demais profissionais da rede pública.

O Estatuto do Servidor é claro em seu Artigo 208: “A autoridade que tiver ciência de irregularidade no serviço público é obrigada a promover a sua apuração imediata, mediante sindicância ou processo administrativo disciplinar (…)”. Portanto, se há conhecimento de tais práticas, não se pode aceitar a prevaricação dos vereadores, da gestão ou de qualquer outra autoridade.

O Estatuto dos Servidores é bem claro acerca dos direitos e deveres dos Servidores Públicos. No entanto, é fundamental que a identificação de Servidores que não estejam cumprindo corretamente o exercício de suas funções públicas no atendimento adequado a sociedade brusquense, seja justa e precisa, sem jamais ofender a atuação brilhante de uma categoria guerreira, trabalhadora e honesta, que atua no SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE BRUSQUE! Merecedora de RESPEITO!

Nosso Sindicato sempre trabalhou incansavelmente para garantir os direitos dos servidores públicos, sem jamais negligenciar a necessidade do cumprimento dos deveres. Rejeitamos categoricamente qualquer generalização desrespeitosa aos servidores públicos municipais.

Repudiamos também a fala do Prefeito Municipal, que sugere a necessidade de alterar o estatuto para punir ainda mais os servidores públicos. Ressaltamos que a orientação para agendar o atendimento na parte da manhã ou da tarde, conforme a localização da residência do usuário, é verídica, mas partiu da própria Secretaria de Saúde do município. Se houve alteração de procedimento no agendamento dos atendimentos, é fundamental que seja melhorado o sistema de comunicação interno, para todos os Servidores das unidades de saúde cumpram com as novas diretrizes, bem como, informem a comunidade brusquense.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região permanece firme no compromisso de defender os direitos e a dignidade de seus associados, ao mesmo tempo em que zela pela prestação de um serviço público de qualidade, pautado no respeito e na ética.

Brusque, 13 de junho de 2024.

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e Região.

Publicidade
WhatsApp chat