15.4 C
Brusque
segunda-feira, julho 15, 2024
InícioNotíciasGeralCorpo de Bombeiros emite nota sobre atendimento prestado para combater incêndio em...

Corpo de Bombeiros emite nota sobre atendimento prestado para combater incêndio em residência na Rua Bulcão Viana

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A 3ª Companhia de Bombeiros Militar emitiu uma nota sobre o atendimento prestado no combate a incêndio em residência na rua Bucão Viana, no bairro Azambuja, no último sábado, 15.

Nota na integra, partindo da comunicação do sinistro.  

14h58: horário da primeira ligação recebida pelo COBOM;

14h59: horário da segunda ligação recebida pelo COBOM;

15h01: acionamento remoto (por alarme) da guarnição de Brusque (quartel de Águas Claras);

15h04: início do deslocamento dos caminhões de combate a incêndio da OBM de Brusque (ABTR-114 e AT-38) em direção à ocorrência (“J9”);

15h16: momento em que os caminhões de Brusque chegam ao local da ocorrência (“J10”).

VI. Como se percebe, da 1ª ligação até a chegada das guarnições, foram 18 minutos. Do acionamento do alarme até a chegada, foram 15 minutos. Vale ressaltar que a referida ligação durou pouco mais de 1 minuto.

VII. Convém salientar que, pelo Google Maps, o tempo médio de deslocamento por carro, do quartel de Águas Claras ao local da ocorrência, é de 10 minutos (distância de 5,8 km). Já no caso da ocorrência sob exame, estamos falando de um deslocamento de um veículo de grande porte (caminhão), o qual precisa se dar de maneira cautelosa, a fim de evitar novas ocorrências (a exemplo de acidentes de trânsito de grande monta).

VIII. Ao lamentar a perda inestimável dos proprietários da aludida residência, reitero que o CBMSC é uma instituição que busca realizar o seu mister constitucional da melhor forma possível, visando a preservar vidas e o patrimônio alheio.

Publicidade
WhatsApp chat