12.5 C
Brusque
terça-feira, julho 23, 2024
InícioNotíciasGeralJuçara Benvenutti e Sugui Molina são as primeiras mulheres brusquenses a integrar...

Juçara Benvenutti e Sugui Molina são as primeiras mulheres brusquenses a integrar gestão do CRECI/SC

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As duas ainda ocupam o cargo de coordenadora e vice-coordenadora do Núcleo de Corretores e Imobiliárias da ACIBr

No último dia 4 de junho, a coordenadora do Núcleo de Corretores e Imobiliárias da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), Juçara Benvenutti, e a vice-coordenadora do grupo, Sugui Molina, foram eleitas como Conselheiras do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC). Elas integram a Chapa 1, vencedora da eleição da diretoria para a Gestão 2025-2027, e são as primeiras mulheres brusquenses a ocupar este cargo.

A coordenadora Juçara explica que o convite para formar a chapa foi feito por parte da atual diretoria, que se interessou pelos trabalhos que elas realizavam junto ao Núcleo da ACIBr.

“Tivemos a oportunidade de conhecer alguns membros da atual gestão nos eventos que o CRECI/SC realizou aqui em Brusque, em parceria com o Núcleo. Eles gostaram das nossas iniciativas e, em um primeiro momento, nos desafiaram a promover uma palestra para 300 pessoas, na qual conseguimos ultrapassar essa marca. Em março deste ano realizamos outra capacitação, com 500 profissionais na plateia. Desde então, nos aproximamos dos diretores do órgão e, após muitas conversas e trocas de ideias, fomos convidadas para integrar a Chapa 1”, comentou.

Ela ressalta que o intuito da diretoria eleita, que tem como presidente Marcelo Brognolli, é dar continuidade ao trabalho da atual diretoria, de diversificar e ter uma maior participação feminina. A vice-coordenadora Sugui, também ressalta o feito inédito de mulheres de Brusque envolvidas no cargo de gestão.

“É bastante desafiador, mas também é um prazer representar a nossa categoria. Nós já possuímos um mercado bem representativo, aqui mesmo na ACIBr temos uma grande frente de trabalho. Acredito que agora será uma responsabilidade ainda maior, pois estamos representando todo um setor, mas creio que vamos conseguir exercer o trabalho com muita seriedade e de uma maneira que contemple a expectativas de todos”, frisou.

As corretoras ainda pontuam que os cargos são voluntários, mas que geram uma grande rede de parcerias e fortalecem ainda mais o Núcleo da ACIBr. “Quando estávamos em campanha, um cliente me perguntou o que eu ganharia com isso, e a resposta foi: networking, criação e fortalecimento de parcerias e conhecimento. Vamos ter a honra de conhecer todas as regiões do Estado, já que durante o ano são realizados quatro encontros em diferentes localidades de Santa Catarina. E acredito que a partir deles surjam novas parcerias e isso só vem a somar ao nosso Núcleo”, finaliza Juçara.

A posse da nova diretoria do CRECI/SC acontece em janeiro de 2025 e o mandato da gestão é de três anos, abrangendo o triênio 2024-2027.

O CRECI/SC

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina -11ª Região/SC, cuja forma abreviada é CRECI/SC, foi criado pela Resolução COFECI n° 50/73, publicada em DOU do dia 16 de fevereiro de 1973. A instituição possui competência territorial estadual, realizando suas atribuições em Santa Catarina. No ano de 2024, o Conselho Regional alcançou cerca de 45 mil corretores ativos. É o órgão responsável por assegurar o bom exercício da profissão e defender tanto os bons profissionais, quanto a sociedade, daqueles que cometem práticas ilícitas, exercendo a profissão sem o devido credenciamento exigido por lei.

Publicidade
WhatsApp chat