28.2 C
Brusque
sexta-feira, fevereiro 14, 2025
InícioNotíciasGeralAmpeBr realiza palestra sobre Fashion Branding

AmpeBr realiza palestra sobre Fashion Branding

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img

Evento reuniu grande público no anfiteatro da Uniasselvi

Na última quinta-feira, 23 de janeiro, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, promoveu a palestra Fashion Branding: Estratégias para impulsionar sua marca de moda. Ministrado pelas especialistas Anna Paula Maffezzolli e Lais Hornburg, o evento foi realizado no anfiteatro da Uniasselvi.

Conforme afirma o presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, a entidade busca sempre oferecer aos seus associados capacitações que fortalecem os seus negócios. Ele ainda ressalta que a palestra trouxe um conteúdo enriquecedor para os empresários do setor. “As duas palestrantes têm uma vasta experiência na área e hoje trouxeram dicas muito importantes para as empresas se destacarem no mercado. Como entidade, queremos que os negócios dos associados sejam muito mais que uma marca, e como elas falaram durante a palestra, que os clientes se tornem realmente fãs da empresa. A AmpeBr se alegra de poder, juntamente com o Sebrae/SC, oportunizar esse momento de conhecimento para os empresários”, frisou.

Presente no evento, o gestor do Projeto Moda Catarina na Regional Foz do Sebrae/SC, Jean Carlos Teske, reforçou a importância da parceria com a AmpeBr para auxiliar empresários e empreendedores a gerir seus negócios com eficiência. Também destacou que a palestra trouxe um conteúdo de extrema relevância. “Primeiro quero agradecer a parceria da AmpeBr. Projetos como esse reforçam a relevância de conhecimento para competir no mercado da moda. Trouxemos um tema significativo para a região por entender que as empresas possuem bons produtos e sentimos a oportunidade de trabalhar essas peças em uma comunicação e posicionamento de marca adequados. Tenho certeza de que esse evento, além de promover networking e troca de experiência, vai auxiliar em um novo posicionamento e impulsionar as vendas”, afirmou.

Fashion Branding

Conforme explica a especialista, Laís Hornburg, fashion branding é um conjunto de estratégias que contribuem para que a marca se destaque em um mercado tão competitivo como o da moda. “Acredito que toda marca têxtil deveria adotar a estratégia do Fashion Branding em seu negócio, porque ela faz com que você tenha um diferencial. Hoje existem muitas opções para o consumidor escolher e para ele preferir a sua marca você precisa ter um diferencial único que não é só a roupa, é a história que ela conta, porque moda é comportamento. Então, quando uma pessoa compra um produto de uma marca que ela gosta, quando ela veste a peça, faz ela se sentir especial. O branding é essencial para as empresas que querem conquistar a nova geração de consumidores”, pontuou. 

Laís completa que durante a palestra o público pode aprender na prática, através de cases de sucesso e do método “FOCO”, criado por ela e por Anna Maffezzolli.

“A Anna tem 25 anos de experiência na indústria da moda e eu tenho a expertise na parte da educação e consultoria desse setor. Nós somamos as nossas vivências e percebemos que não adianta uma marca pensar apenas no negócio da moda e não investir no seu marketing, ela precisa planejar tudo de forma conjunta. Então criamos esse método, que possui quatro pilares principais e ajuda a empresa a criar e tirar do papel essa ideia que irá fazer ela prosperar”, comentou. Da mesma forma fala Anna Paula Maffezzolli, ressalta que o fashion branding é essencial para se destacar no mercado atual. “Estamos muito felizes de estar aqui com a AmpeBr e o Sebrae/SC compartilhando com os empresários o nosso método de branding. Cada vez mais a indústria têxtil e da moda tem mais desafios, então trabalhar o fashion branding nas empresas é pensar no negócio, em como ela vai se posicionar no mercado, se diferenciar em meio a tantas marcas, e criar uma conexão com o consumidor final. Acredito que todos que acompanharam a palestra compreenderam a importância de ter o conceito de marca no mercado da moda e se identificaram com os cases de sucesso, tanto de marcas famosas internacionalmente como de empresas regionais”, fina

Publicidade
WhatsApp chat