O SAMAE continua com operações para restabelecer a totalidade do fornecimento de água no município após o cronograma de troca de bombas na subestação do bairro Guarani no final de semana, que em função de problemas técnicos nos novos equipamentos, gerou a interrupção do serviço desde o início da semana, com muitas reclamações da comunidade.
O tema foi abordado em entrevista no Jornal da Diplomata na manhã desta quarta-feira, 30, com Diretor Geral de Operações, Ruan Reis e da Diretora Técnica de Operações, Larissa Bononomi, que atuam na autarquia.
Conforme as informações repassadas, ainda na manhã de hoje, cerca de 85% do município está abastecido e até o final do dia o serviço será garantido em 100%. As partes mais altas e chamadas de “final de rede” podem apresentar intercorrências no abastecimento de água.
Saiba mais
O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque informou ainda ontem pela manhã por volta de 08.30 horas que os problemas registrados na substituição de bombas no setor de captação, no bairro Guarani, foram solucionados já na noite desta segunda-feira (28).
O abastecimento foi restabelecido em grande parte da cidade, durante a noite ainda em grande parte da cidade mas algumas regiões mais altas e pontos de final de rede ainda enfrentaram instabilidade que aos poucos foi sendo normalizada. Por outro lado conforme amplamente divulgado uma operação logística mobilizou na segunda feira órgãos em Brusque para entrega de nova estação de tratamento de água*
_A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) acompanhou na manhã desta segunda-feira (28) a operação de transporte de dois gigantescos módulos destinados à Estação de Tratamento de Água (ETA) Modular Central. A ação marcou a primeira etapa da entrega de um total de quatro unidades que irão compor a nova estrutura.
O deslocamento dos equipamentos exigiu atenção redobrada em virtude das suas dimensões de altura e largura das cargas. A ação começou por volta das 6h da manhã pela Rodovia Antônio Heil. Devido à complexidade da operação, foi necessário assegurar a segurança viária e a fluidez do trânsito em todo o percurso.
A GTB foi responsável por garantir a orientação do trânsito durante todo o trajeto, minimizando os impactos no fluxo de veículos e assegurando a integridade da operação.
Além da participação da Guarda de Trânsito, a operação contou com o apoio de dois batedores especializados da Polícia Rodoviária Estadual, da Celesc, do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), além de uma empresa de telefonia, que colaboraram para a remoção temporária de obstáculos e o acompanhamento técnico necessário para o sucesso da ação.