20.3 C
Brusque
terça-feira, novembro 18, 2025
InícioNotíciasGeralFEBE firma acordo de cooperação técnica com o BRDE

FEBE firma acordo de cooperação técnica com o BRDE

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

Medida visa ampliar acesso às linhas de financiamento voltadas à inovação para empresas e empreendedores de Brusque e região

A Fundação Educacional de Brusque – FEBE, mantenedora do Colégio Unifebe e da UNIFEBE, e Gestora do Centro Regional de Inovação – Inova em Brusque, firmou nesta segunda-feira (17) um acordo de cooperação técnica com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul – BRDE, visando ampliar o acesso das empresas e empreendedores de Brusque e região, às linhas de financiamento voltadas à inovação.

A iniciativa fortalece o ambiente de desenvolvimento econômico do Vale do Itajaí-Mirim e também reforça o papel de Brusque como um polo estratégico de projetos inovadores. O acordo integra as ações do Centro Regional de Inovação – Inova em Brusque, que tem sido gerido pela FEBE desde 2024. “Por meio da parceria, o Inova em Brusque passa a orientar empresas interessadas, selecionar propostas, emitir pareceres técnicos e também assessorar o encaminhamento de projetos aos programas de financiamento do BRDE, especialmente ao programa BRDE Inova. A iniciativa une a expertise técnica da Universidade e do Centro de Inovação com a capacidade de financiamento do BRDE. Ela estabelece uma frente sólida para apoiar o crescimento sustentável dos negócios no território atendido pela UNIFEBE”, esclarece a gestora do Inova em Brusque, professora Claudia Maria Huber.

A presidente da FEBE, reitora da UNIFEBE e presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação em Brusque, professora Rosemari Glatz, esclarece que o acordo de cooperação técnica se soma ao trabalho desenvolvido pelo Escritório de Projetos, criado em maio deste ano, dedicado a impulsionar iniciativas que levem à competitividade regional. “Entendemos que, ao aproximar o setor produtivo das oportunidades de crédito para inovação, criamos condições favoráveis para que as empresas locais da nossa região adotem tecnologias, ampliem sua produtividade e desenvolvam soluções originais que sejam capazes de fortalecer a economia regional. Com essa articulação, Brusque e região passam a ter um mecanismo estruturante para acelerar projetos, atrair novos investimentos e consolidar um ecossistema de inovação mais robusto, alinhado às demandas do mercado e também às prioridades estratégicas para o desenvolvimento econômico regional. É mais um passo muito importante que a instituição está dando”, celebra a reitora.

Publicidade
WhatsApp chat