Após quatro dias de intensa movimentação, negociações e networking, a 73ª Pronegócio chegou ao fim nesta sexta-feira, 16 de janeiro, consolidando-se, mais uma vez, como um dos principais encontros de negócios do setor confeccionista do país. Promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque (AmpeBr), com patrocínio do Sebrae, a Rodada transformou o Pavilhão da Fenarreco em um grande ambiente de conexões comerciais, reunindo mais de 750 lojistas de todo o Brasil, que adquiriram peças da coleção Inverno 2026.
O presidente da AmpeBr, Mauro Schoening, ressalta a satisfação da entidade com o resultado da edição e destaca que as expectativas foram superadas.
“Encerramos mais uma edição da Pronegócio com a meta alcançada e uma expectativa ainda maior para os próximos dias. Nesta Rodada, tivemos a presença de grandes compradores que iniciaram negociações mais aprofundadas com os fabricantes, envolvendo prazos, volumes e condições comerciais. Como se trata de uma coleção de inverno, que exige um investimento maior, esse processo de negociação continua após o evento e, nos próximos 15 dias, acreditamos que os resultados irão superar em cerca de 10% a 12% os números da edição de janeiro do ano passado”, destacou.
Schoening também frisa que esta Rodada contou com um número expressivo de novos lojistas participantes, que tiveram uma experiência positiva no evento.
“Esse movimento positivo é reflexo de uma soma de fatores: o ano de 2025 foi marcado por um inverno mais longo e rigoroso, além dos investimentos estratégicos realizados pela entidade, como o fortalecimento do tráfego pago e a contratação de consultoria comercial. Nesta edição, cerca de 10% a 15% dos lojistas participaram pela primeira vez, e a grande maioria saiu satisfeita, elogiando a logística, a organização e o modelo da Pronegócio. Muitos desses novos compradores, inclusive, já sinalizaram presença confirmada na Rodada de maio”, completou.


