14.7 C
Brusque
quarta-feira, junho 10, 2026
InícioNotíciasGeralDestaques da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 09

Destaques da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira, 09

Data:

Publicidade

Barni Garden Center

A Câmara de Vereadores de Brusque realizou nesta terça-feira, 9 de junho, mais uma sessão ordinária com debates, votações e manifestações sobre temas de interesse do município.

Um dos assuntos de destaque foi a informação de que a ciclofaixa da avenida Primeiro de Maio deverá ser retirada após a conclusão das obras de macrodrenagem. A medida gerou reação de grupos ligados ao uso da bicicleta. A vereadora Bete Eccel criticou a decisão e defendeu a manutenção de espaços voltados à mobilidade ativa.

Outro tema da sessão foi a votação sobre a abertura de processo administrativo que poderia resultar na cassação do vereador Jean Pirola. A maioria dos parlamentares rejeitou a instauração do processo. Apenas Pedro Neto e Bete Eccel votaram a favor.

Na ordem do dia, os vereadores também analisaram projetos relacionados ao repasse de recursos à Polícia Militar, criação de cargo na área de transportes e ações de orientação sobre a Manobra de Heimlich na rede pública de saúde.

Fora da sessão, o Sindilojas encaminhou ofício à Prefeitura manifestando apoio à retirada da ciclofaixa da avenida Primeiro de Maio. A entidade argumenta que a via é estratégica para a mobilidade urbana e regional, com grande fluxo de veículos, e defende que o espaço seja usado para ampliar a capacidade operacional da avenida.

Publicidade
WhatsApp chat