O diretor do Cine Gracher, Sandro Baran, falou ao Jornal da Diplomata na manhã desta quarta-feira, 28. Em destaque as modernizações realizadas nas instalações das salas de cinema da rede.
Na última quarta-feira, 21, um ato simbólico com a presença do empresário Luciano Hang apresentou a novas instalações do Cine Gracher, na Havan de Brusque. O evento reuniu lideranças para entrega do projeto de modernização do cinema, que agora oferece ao público uma experiência ainda mais imersiva, confortável e tecnológica.
Ao lado da família Gracher e convidados, Luciano destacou a importância da parceria de 12 anos entre a Havan e o Cine Gracher, que tem contribuído para democratizar o acesso ao cinema e fortalecer a cultura em diversas cidades do Sul do Brasil.
A reforma do Cine Gracher Brusque inclui a instalação dos mais avançados projetores a laser do mundo, garantindo uma qualidade de imagem superior, com cores mais vibrantes e detalhes mais nítidos. Todas as salas foram equipadas com telas de tecnologia Super Laser e processadores de áudio imersivo que suportam até 32 canais de som, criando uma atmosfera envolvente que potencializa a experiência cinematográfica.
O destaque vai para a sala 1, que ganhou um espaço exclusivo com poltronas VIP, elevando o conforto e oferecendo uma vivência ainda mais especial ao espectador.
s
O destaque vai para a sala 1, que ganhou um espaço exclusivo com poltronas VIP, elevando o conforto e oferecendo uma vivência ainda mais especial ao espectador.
A modernização representa mais um capítulo da trajetória do cinema em Brusque, que começou em 1915 com a criação do Cine Esperança por Carlos Gracher, anexo ao Hotel Schaefer. Em meio à chegada da energia elétrica e aos filmes mudos, o cinema se firmou como referência cultural, com sessões que só começavam quando o delegado e os frequentadores mais habituais estavam presentes.
Durante todo o século XX, o cinema evoluiu, mudou de nome e endereço, mas manteve-se essencial na vida da comunidade. A tradição das sessões aos domingos, após a missa, ficou marcada na memória dos brusquenses.
Com o tempo, o Cine Gracher expandiu seus horizontes. A parceria com a Havan, iniciada em 2013 com a abertura de três salas em Brusque, impulsionou a presença da rede em cidades como Porto União, Pato Branco, Arapongas, Indaial, Joaçaba, Porto Belo, São Bento do Sul e, mais recentemente, Canela, no Rio Grande do Sul.
Atualmente, são dez unidades, 34 salas que proporcionam uma experiência única aos clientes.
Transformando histórias em momentos mágicos
O Cine Gracher reúne as principais inovações do setor: som digital 5.1, tecnologia 3D Dolby e Volfoni, resolução de imagem em 2K, poltronas anatômicas, venda online de ingressos e acessibilidade.