15.1 C
Brusque
domingo, agosto 17, 2025
InícioNotíciasGeralPresidente do GRUPIA tem WhatsApp e e-mails clonados em golpe com pedidos...

Presidente do GRUPIA tem WhatsApp e e-mails clonados em golpe com pedidos de Pix

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img

O presidente do GRUPIA – Grupo de Proteção da Infância e Adolescência, o historiador Paulo Vendelino Kons, teve seu número de WhatsApp e também seus endereços eletrônicos pessoais e institucionais clonados no início da tarde deste sábado (16).

Segundo ele, criminosos estão utilizando sua identidade e a do GRUPIA para solicitar transferências via Pix.

Assim que identificou a fraude, Kons registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e informou ter tomado todas as medidas cabíveis para tentar conter a ação.

O caso também foi confirmado pelo jornalista Desidério Peron, editor da revista ítalo-brasileira Insieme, que verificou que os dados de CPF e conta bancária fornecidos pelos golpistas são reais.

Kons reforçou o alerta à população para que não faça transferências em seu nome ou em nome do GRUPIA. Ele orienta que qualquer pedido de ajuda financeira recebido por mensagens deve ser desconsiderado.

“É triste ver meu nome e a credibilidade do GRUPIA — uma entidade reconhecida pela defesa das crianças e adolescentes — sendo usados de maneira criminosa”, lamentou.

Além do transtorno, o presidente do GRUPIA destacou que o episódio acontece em um momento delicado de sua vida, já que enfrenta problemas de saúde e segue em tratamento.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar os autores do golpe.

Publicidade
WhatsApp chat