Reunião com patrocinadores, autoridades e imprensa apresentou o planejamento do clube, reforçou a busca por investidores e revelou que a Pedidos10 é a principal cotada para assumir os naming rights da Arena a partir de 2027
O Clube Atlético Carlos Renaux promoveu, nesta quarta-feira, 29 de julho de 2026 um encontro com diretores, patrocinadores, representantes, autoridades e membros da imprensa para apresentar uma prestação de contas da atual gestão, agradecer aos parceiros e detalhar o planejamento para a próxima temporada. A reunião foi conduzida pelo presidente Altair Heck, o Taico, e contou com a cobertura da equipe de jornalismo da Diplomata FM.
Durante o encontro, Taico fez um balanço das ações desenvolvidas pelo clube ao longo do último ano, destacando o apoio recebido dos patrocinadores, da iniciativa privada e do poder público. Segundo o presidente, a união de todos os envolvidos tem sido fundamental para manter o Renaux estruturado e preparado para os desafios futuros.
“Nosso objetivo é dar continuidade a um projeto sólido, com responsabilidade financeira e planejamento. Agradecemos a todos os parceiros que acreditam no Carlos Renaux e seguem caminhando ao nosso lado”, ressaltou.
Clube abre mão da Copa Santa Catarina para priorizar projeto de acesso
Um dos principais temas abordados na reunião foi a decisão do Carlos Renaux de não disputar a Copa Santa Catarina em 2026.
Taico explicou que a escolha foi estratégica e visa concentrar todos os esforços na montagem de uma equipe forte para a próxima temporada, quando o principal objetivo será conquistar o acesso às divisões superiores do futebol catarinense.
Segundo ele, disputar a Copa Santa Catarina neste momento exigiria investimentos elevados e poderia comprometer o planejamento financeiro do clube.
A diretoria entende que direcionar recursos para a estrutura, organização e formação do elenco representa uma decisão mais responsável e aumentará as chances de sucesso na disputa da Série B do Campeonato Catarinense de 2027.
Busca por novos investidores continua
Durante a apresentação, o presidente também reforçou que o clube trabalha para ampliar sua rede de patrocinadores.
Além da manutenção dos parceiros que já apoiam o projeto, a diretoria busca novos investidores que possam fortalecer financeiramente o Carlos Renaux e contribuir para o crescimento da instituição.
O dirigente destacou que o apoio da iniciativa privada é indispensável para que o clube continue evoluindo dentro e fora de campo.
Naming rights do estádio entram na pauta
Outro assunto que chamou atenção durante o encontro foi a situação dos naming rights do estádio.
Questionado sobre o futuro da parceria, Taico confirmou que o contrato com a Loja Simon, atual detentora dos naming rights da Arena, permanece vigente até o fim de 2026.
Entretanto, a diretoria já trabalha na definição do novo parceiro que dará nome ao estádio a partir da próxima temporada.
Pedidos10 aparece como principal candidata
Conforme apurado em primeira mão pela nossa equipe, e comentado durante a reunião, a empresa Pedidos10 surge como a principal candidata para assumir o patrocínio máster relacionado aos naming rights da Arena Carlos Renaux em 2027.
As negociações estariam em estágio bastante avançado, embora ainda não haja confirmação oficial por parte do clube ou da empresa.
Caso o acordo seja concretizado, representará mais um importante passo na estratégia da diretoria de ampliar as receitas e fortalecer o projeto esportivo do Carlos Renaux.
Transparência e planejamento marcam encontro
A reunião também serviu para aproximar ainda mais patrocinadores, dirigentes, representantes do poder público e imprensa, demonstrando a preocupação da atual gestão com a transparência das ações desenvolvidas pelo clube.
Ao final do encontro, Taico reiterou que o momento é de planejamento, organização e construção de um projeto sustentável, capaz de devolver o Carlos Renaux ao protagonismo do futebol catarinense.
A expectativa da diretoria é anunciar, nos próximos meses, novos parceiros, definir a comissão técnica e iniciar a formação do elenco que disputará a Série B do Campeonato Catarinense de 2027, competição tratada como prioridade absoluta pelo Vovô.

