20.2 C
Brusque
domingo, abril 28, 2024
InícioAgendaEventoRealeza da 35ª Fenarreco inicia roteiro para divulgação da festa em outros...

Realeza da 35ª Fenarreco inicia roteiro para divulgação da festa em outros municípios

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A rainha da 35ª Fenarreco Thuany Kraetz e as princesas Ana Luiza Merísio e Tainara Cristina Graf começam, neste final de semana, com a agenda de divulgação da festa mais gostosa do Brasil. O roteiro deste ano começa na região Sul do Estado.

O roteiro deste ano começa na região Sul do Estado. (Foto: Divulgação / Secom)

Nesta quinta-feira (5) as meninas, acompanhadas do turismólogo Ademir Moraes, prestigiarão da 30ª Arrancada de Caminhões, em Balneário Arroio do Silva. O evento reúne cerca de 200 mil pessoas. Ainda durante o final de semana o grupo passará pelas cidades de Laguna, Nova Veneza, Criciúma Araranguá e Forquilhinha. No domingo, a agenda encerra com participação no Festival da Cerveja Artesanal do Vale, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque.

No dia 12 de março, quinta-feira, a rainha Thuany será jurada da escolha da realeza da festa de 83 anos do município de Rodeio. E na sequência, dia 13, toda a equipe de divulgação vai até Campo Alegre, onde ocorre a Festa Nacional da Ovelha.

Para a rainha Thuany “estamos com uma grande expectativa para iniciar a divulgação. Nosso calendário está lotado de compromissos até outubro e a ansiedade está grande para nossa primeira viagem. Levaremos a alegria da Fenarreco aos mais diversos lugares e esperamos cativar o público para curtir e prestigiar a nossa festa”.

“Nosso objetivo é levar um pouquinho da Fenarreco para as outras regiões e assim atrair turistas para conhecer nossa cidade, nossos atrativos turísticos, nossa cultura e nossa tradição. Nossa agenda será ainda mais intensa, esta é a 35ª edição da nossa festa e vamos trabalhar para que seja inesquecível para cada visitante”, explica Moraes.

A 35ª Festa Nacional do Marreco será realizada entre os dias 8 de 18 de outubro. A gastronomia é o carro-chefe da festa, cujo prato principal é o marreco recheado com repolho roxo, sempre acompanhado do chope gelado. Além disso, durante os 11 dias, os fenafesteiros participam de brincadeiras como serra-serrador, chope em metro e corrida do tamanco, sempre ao som das bandas de música alemã.

Publicidade
WhatsApp chat