22.8 C
Brusque
terça-feira, abril 30, 2024
InícioNotíciasGeralChuva provoca alagamento na rua Leônidas Padilha e moradores reclamam que...

Chuva provoca alagamento na rua Leônidas Padilha e moradores reclamam que prefeitura não trocou tubulação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

As chuvas da noite desta sexta-feira, 14, provocaram transtornos e danos em algumas regiões do município. Um caso mais destacado, inicialmente registrado por moradores nas redes sociais, no momento da tormenta, foi no bairro Dom Joaquim.

Na rua Leônidas Padilha de Oliveira houve alagamento. De acordo com o morador Sidnei Martins de Lima, 300 metros da via foi recentemente asfaltada, mas, não houve a troca de tubulação.

A comunidade reclama que o poder público tinha sido alertado pela necessidade de troca da tubulação, em razão dos alagamentos.

Que Rua é, adivinha?  Ganhou asfalto novo e prefeitura falou q a tubulação iria dar conta e não precisava trocar os tubos finos”, relatou o morador na rede social.

De acordo com informações, a Associação de Moradores do Bairro Dom Joaquim se reuniu com o DGI – Departamento Geral de Infraestrutura, da Prefeitura de Brusque, para apresentar o problema e indicar pela necessidade de troca da tubulação.

A chuva deixou outro dano no bairro. De acordo com o morador Valdir Hinselmann, a cabeceira da ponte na Avenida Beira Rio sofreu erosão por conta do forte volume de água. Parte do asfalto na cabeceira da ponte foi afetado. A Secretária Municipal Obras será acionada para fazer vistoria no local.

Notícia em apuração.

Publicidade
WhatsApp chat