22.9 C
Brusque
segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaOperação prende membros de organização criminosa que atuavam em Brusque

Operação prende membros de organização criminosa que atuavam em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Uma operação realizada pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar (PM) viabilizou o cumprimento de mandados de busca, prisões temporárias e prisões em flagrante delito de integrantes de uma organização criminosa catarinense.

As investigações começaram há cerca de três meses, ocasião em que um homem foi preso em flagrante delito pelo crime de porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

Após a prisão em flagrante, a Polícia Civil aprofundou as investigações e encontrou indícios de que o detido estava vinculado a uma organização criminosa catarinense, sendo que alguns membros moravam e agiam na cidade de Brusque e região.

As evidências apontam que os investigados estavam envolvidos em diversas atividades ilegais, tais como, tráfico de drogas e porte de arma de fogo. As informações ainda davam conta de que eles financiavam suas atividades ilícitas com o arrecadado pela prática de crimes e com o pagamento de quantias mensais.

Com base em todas essas informações a Polícia Civil representou por mandados de busca e de prisões temporárias, sendo as medidas cumpridas com o apoio da Polícia Militar ao longo dos dias 10 e 11.

No total foram cumpridos oito mandados de busca domiciliar, efetivados sete mandados de prisão temporária, três prisões em flagrante por tráfico de drogas e lavratura de um ato infracional, totalizando oito prisões.

Essa operação representa mais um duro golpe contra a criminalidade em Brusque, assegurando que a cidade permaneça entre as mais seguras do estado.

Ao fim do texto repassado pela Polícia Civil os profissionais deixaram a seguinte mensagem: Mesmo sendo abandonada pelo governo, a Polícia Civil mostra seu valor e continuará a na linha de frente da segurança pública e a defender a população.

Fonte: Policia Civil de Brusque.

Publicidade
WhatsApp chat