Situação da água deve se normalizar na madrugada desta quinta-feira (17) em todo o município

“Queremos passar uma mensagem de tranquilidade para a população”, diz presidente da autarquia municipal

Publicidade
Utilidade pública

Em uma nova avaliação do seu sistema de reservação de água tratada, a administração do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Brusque informa que seus dois maiores reservatórios registravam 25% de volume durante a manhã desta quarta-feira (16).

Conforme o diretor-presidente da autarquia municipal, Dejair Machado, os problemas envolvendo as bombas da captação já foram resolvidos, restando apenas aguardar pela estabilização e reequilíbrio de toda a estrutura de tratamento, reservação e distribuição.

“A bomba já está funcionando. Amanhã vamos retirar a segunda para fazer a manutenção necessária, mas não haverá perda, pois, uma bomba é o suficiente para abastecer a ETA Central com água bruta. O abastecimento não está normalizado ainda. A população precisa se conscientizar de que é necessário economizar. A vazão ainda está na casa dos 1083 metros cúbicos. É muita coisa”, ressalta Machado.

Dejair ainda comenta que em muitos lugares de Brusque ainda ocorre a falta de água. Porém, a previsão é de que até amanhã todo o sistema esteja funcionando na capacidade de suprir a demanda no município.

“Na madrugada da quinta-feira, a expectativa é de que tenhamos já uma reservação de 80%, o que nos dá uma certa tranquilidade. É essa a mensagem que queremos passar: de tranquilidade. A situação foi resolvida num tempo menor que o que esperávamos”, finaliza.

Publicidade
Últimas notícias

FME remota escolinhas de iniciação esportiva com grade de modalidades

A prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), vai retomar as atividades das escolinhas de...
Publicidade
WhatsApp chat