26.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralAssinada Ordem de serviço da ponte sobre o Ribeirão Limeira

Assinada Ordem de serviço da ponte sobre o Ribeirão Limeira

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Foi assinada na tarde de sexta-feira (8), no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque, a ordem de serviço 004/2019, que visa a construção da ponte de concreto armado sobre o Ribeirão Limeira, na margem direita da Beira Rio.

A obra, orçada em aproximadamente R$ 1,3 milhão, será executada pela empresa Pacopedra Pavimentadora e Comércio de Pedras Ltda, gerida pela Prefeitura de Brusque por meio do Departamento Geral de Infraestrutura – DGI, e acompanhada pela Secretaria de Obras. O prazo de execução é de seis meses.

A solenidade contou com a presença do prefeito Jonas Paegle, do vice-prefeito José Ari Vequi, da diretora do DGI Andréa Patricia Volkmann, do representante da empresa vencedora da licitação, Cristian Fuch e de diversos integrantes do governo municipal.

ordemservidois
Obra faz parte do prolongamento da Beira Rio e deve ser executada em seis meses. Público e imprensa acompanhado assinatura. (imagem: Secom Brusque)

Para o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, esta obra é de extrema importância, pois nesse momento a continuação da Beira Rio está parada. “Estamos tocando apenas o canal extravasor e precisamos da ponte para dar continuidade a obra,, que já temos o recurso em caixa. A comunidade do bairro Santa Terezinha tem uma grande preocupação com os acessos à Beira Rio e a Prefeitura também já trabalha nesta questão”, destaca.

Segundo Vequi, o objetivo da administração municipal é que até março seja assinada a ordem de serviço para a margem esquerda da Beira Rio. “O canal extravasor e as vias concluídas vão mudar a imagem da nossa cidade na questão das cheias e de trânsito. Esperamos o mais rápido possível esse sonho realizado”, completa.

O prefeito Jonas Paegle elogiou a empresa que fará a ponte pela execução de uma obra semelhante no bairro Rio Branco e ressaltou a necessidade de investimento em mobilidade hoje, para o desenvolvimento do município no futuro. “A água que vem do riacho da Limeira impacta muito em período de chuvas. Inicialmente, pensamos em colocar galerias e depois optamos em fazer uma ponte robusta para receber um grande volume de água e de carros. É uma obra importante para a mobilidade de toda a cidade. Temos muitas empresas que querem se instalar aqui e precisamos nos preparar para o futuro, pois seremos cobrados lá na frente. Brusque merece qualidade e é isso que vamos fazer”, afirma.

Publicidade
WhatsApp chat