30.9 C
Brusque
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaAutores de estelionato (golpe do bilhete) são identificados e presos pela Polícia...

Autores de estelionato (golpe do bilhete) são identificados e presos pela Polícia Civil

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, identificou e prendeu os autores de vários estelionatos na região. Os autores estavam sendo monitorados pelas polícias desde o mês passado, quando vítimas nos municípios de Itapema, Porto Belo e Itapema relataram a Polícia Civil terem sido abordadas por um homem que durante a conversa “descobria” estar na posse de um bilhete premiado.

Com o mesmo enredo todas as vítimas acabaram por perder seus bens para os estelionatários. Em troca de informações, os policiais constataram se tratar dos mesmos criminosos agindo em diversos municípios da região. Assim, os policiais civis de Itapema e Brusque passaram a monitorar os criminosos com apoio da PRF. No último dia 29 os criminosos foram abordados na BR 101, próximo ao município de Itapema.

No interior do veículo em que estavam os policiais localizaram vários bilhetes de loterias, além de uma quantia em dinheiro.

Os criminosos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia da Comarca de Itapema onde foram autuados por associação criminosa. Um dos criminosos ainda estava com uma CNH falsa e após consultar seu nome verdadeiro foi verificado um mandado de prisão em aberto pelo Estado do Rio Grande do Sul.

Neste final de semana policiais civis de Brusque ainda deram cumprimento a prisão preventiva expedida pela Vara Criminal de Brusque em desfavor de um dos autores aqui reconhecido. Todos permanecem presos na UPA de Itapema e a investigação terá prosseguimento para verificar a participação de outros envolvidos nos crimes.

Publicidade
WhatsApp chat