25.3 C
Brusque
terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasSegurança PúblicaPolícia faz cerco e captura últimos dois assaltantes de comércio em Guabiruba

Polícia faz cerco e captura últimos dois assaltantes de comércio em Guabiruba

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Após incessantes horas de buscas, que se estenderam durante a noite de segunda-feira (8) e manhã desta terça-feira (9), a polícia conseguiu capturar os três homens apontados como responsáveis pelo assalto ocorrido em um comércio de informática e celulares no Centro de Guabiruba.

Assalto
Dois suspeitos foram encontrados e capturados na manhã desta terça-feira, 9. (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

O crime ocorreu por volta das 13h50 de segunda-feira . Um dos criminosos, segundo relatos, estava armado de um revólver calibre 38 e anunciou o assalto, levando do local um celular Samsung S8 e R$ 200 reais em dinheiro. Os bandidos também levaram os pertences de clientes entre celulares, dinheiro e chaves de veículos. Antes da fuga os bandidos trancaram todos em um banheiro do estabelecimento.

WhatsApp Image 2019-07-09 at 08.10.35
Imagens de câmeras de segurança flagraram os assaltantes minutos antes a ação criminosa. (Foto: Policia Militar).

Após ser comunicada, a Polícia Militar começou o trabalho de buscas na região e também teve acesso ao sistema de monitoramento, momento que ficou constatado que após a saída do estabelecimento os bandidos foram até um estacionamento e tomaram em assalto um veículo Chevrolet Cobalt, carro que foi utilizado na fuga em direção ao bairro Guabiruba Sul.

Várias guarnições foram empenhadas no encalço dos agentes, sendo que a viatura 5411 (3 Sgt Nelmo/Cb Urach), deparou se com o veículo em uma estrada de chão batido, no bairro Lageado Baixo. A Guarnição de Guabiruba encontrou com os assaltantes na localidade de Lageado Baixo, momento em que os criminosos efetuaram disparos contra os policiais, abandonando o carro e fugindo para a mata.

Guarnições policiais de Brusque e Guabiruba, com o apoio do Canil de Blumenau e do Helicóptero da PM, montaram operação de cerco na região.

Era por volta de 19h quando o Pelotão de Patrulhamento Tático e o Canil de Blumenau localizaram um dos suspeitos do assalto. Em consulta pessoal, foi identificado que o mesmo estava em liberdade provisória da Unidade Prisional de Itapema. Com o suspeito foi localizado os produtos do assalto.

As buscas permaneceram durante toda a madrugada, com barreiras policiais montadas, sendo que no início da manhã desta terça uma guarnição de serviço localizou os outros dois suspeitos. Eles receberam voz de prisão. Na consulta pessoal, foi identificado que um dos suspeitos estava cumprindo a pena no regime semiaberto pela comarca de Itajaí. Os agentes foram conduzidos a Central de Polícia para as providências legais.

WhatsApp Image 2019-07-09 at 08.10.36 (2)
Jefferson Camilo, estava em liberdade provisória. Esteve preso em UPA de Itapema.

Os pertences roubados das vítimas foram recuperados pela guarnição no local.

Assalto
Objetos roubados foram recuperados. (Foto: Divulgação / PM)

Publicidade
WhatsApp chat