13.4 C
Brusque
sexta-feira, abril 19, 2024
InícioNotíciasGeralNovo projeto de lei da “Área Azul” entra na Câmara; à espera...

Novo projeto de lei da “Área Azul” entra na Câmara; à espera de tramitação e votação

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

Após o impasse em torno das alterações no sistema da Área Azul e a medida de suspensão temporária por parte da CDL na última sexta-feira, 22, entrou na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, 26, um novo projeto de lei que deverá promover readequações no funcionamento do chamado “sistema de estacionamento rotativo controlado pago nas vias públicas municipais”.

O projeto tem assinatura conjunta dos vereadores: André Rezini, Claudemir Duarte, o Tuta, Cleiton Bittelbrunn, Jean Pirola, Paulo Sestrem e Sebastião Lima. Pelo rito inicial, a matéria será lida em plenário e deverá tramitar pelas comissões – com a possibilidade uma sessão extraordinária ainda hoje para que possa ser votado com urgência.

No entanto, a sessão está em andamento e ainda não se tem uma decisão final sobre o direcionamento do referido projeto. Na manhã desta terça-feira, a direção da CDL realizou uma coletiva de imprensa, para divulgar medidas que estão sendo tomadas pela entidade.

Na semana passada, o tema ganhou repercussão após o discurso feito pelo vereador André Rezini, na tribuna, que solicitou uma revisão do sistema e, principalmente a retirada de um tempo limite sem cobrança de estacionamento. O líder do governo, Alessandro Simas, falou após a sessão que o Governo Municipal iria buscar um entendimento com entidade.

A CDL emitiu no encerramento da semana uma nota que confirmava a suspensão temporária, para promover adequações e – repudiou casos de violência física e verbal contra monitores.

O Jornal da Diplomata acompanha a sessão, mais detalhes na edição desta quarta-feira, 27.

Publicidade
WhatsApp chat