Prefeitura retira árvores plantadas por morador em praça do Maluche

Ação foi desencadeada após denúncia de moradores do bairro, para desobstrução do passeio público

Outras notícias da semana

Brusque é derrotado pelo Santa Cruz

O Brusque FC perdeu para o Santa Cruz por 3 X 1 e ficou de fora da final do Campeonato Brasileiro da Série C....

Brusque FC garante vaga na Série B e segue para buscar título da C

A noite de 11 de janeiro de 2021 ficará na história para o Brusque FC, que após vencer o Ituano, por 4 x 2,...

Guabiruba registra 14 novos casos de Covid-19 nas últimas horas

Guabiruba registrou 14 novos casos de Covid-19 nas últimas 24h na cidade. Foram confirmados casos em dez mulheres e quatro homens. Os testes foram...

Guabiruba adquire novo tipo de teste para Coronavírus

Nesta semana a Secretaria de Saúde de Guabiruba recebeu 500 novos materiais para testes da Covid-19. Ao todo foram 2 mil unidades compradas por...

A Prefeitura de Brusque, por meio de uma ação conjunta realizada pelo Instituto Brusquense de Planejamento (IBPLAN), Procuradoria e Secretarias de Trânsito e Obras, realizou a retirada de árvores plantadas por um morador na praça Engelberto Von Gartner, na rua Olímpio de Souza Pitanga, bairro Jardim Maluche.

Ação foi desencadeada após denúncia de moradores do bairro, para desobstrução do passeio público. (Foto: Divulgação / Secom)

A ação foi desencadeada na última semana, por conta de denúncias recebidas pelo Poder Público Municipal via Ouvidoria e pessoalmente no setor de Fiscalização do IBPLAN, sobre o plantio de árvores no passeio público, o que é proibido por Lei.

“As Leis Complementares 139/2008 e 293/2019 são claras quando a ilegalidade dessa ação, pois nada pode ser colocado sobre o passeio público, que venha impedir a locomoção ou deslocamento de pedestres ou deficientes físicos. Além do que, praça é um ponto público e compete ao Poder Público os trabalhos para manter o espaço. Deste modo, o cidadão só pode intervir com plena autorização do Poder Público”, explica o coordenador do IBPLAN, Waldir da Silva Neto.

A ação

O coordenador explica que após o recebimento das denúncias, o setor buscou orientação da Procuradoria Geral do Município, que solicitou a ação conjunta entre os setores municipais.

“O cidadão já é reincidente no plantio de árvores sem autorização. Desta vez, os moradores se muniram de registros fotográficos para confirmar a atitude do morador”, detalha Neto.

De acordo com o diretor da Secretaria de Obras, responsável pelo setor de paisagismo, Kito Maestri, as árvores serão replantadas em outra área.

Ação foi desencadeada após denúncia de moradores do bairro, para desobstrução do passeio público. (Foto: Divulgação / Secom)

Toda a ação foi acompanhada por moradores do bairro. O empresário Francinei da Silva agradeceu ao Poder Público. “Obrigado a Prefeitura. Nós moradores nos sentimos seguros com o respaldo da Prefeitura”, afirma.

Últimas postagens

Brusque é derrotado pelo Santa Cruz

O Brusque FC perdeu para o Santa Cruz por 3 X 1 e ficou de fora da final do Campeonato Brasileiro da Série C....

Covid-19: Boletim deste domingo (17) confirma dois novos óbitos

Nas últimas 24 horas foram registrados 55 novos casos de Covid-19 e dois óbitos O novo boletim epidemiológico, divulgado neste domingo (17), aponta que Brusque...

Homem acusado como “tarado da Biz” é preso pela polícia no bairro Cedrinho

A Polícia Militar de Tijucas, juntamente com a Polícia Civil, cumpriu um mandado de prisão preventiva em Brusque, contra um homem de 27 anos,...

Anvisa aprova uso emergencial de vacinas contra covid

Por unanimidade, os cinco diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovaram o uso emergencial da CoronaVac e da vacina de Oxford contra...

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020

Milhões de estudantes de todo o país fazem hoje (17) a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os portões serão...
Publicidade
WhatsApp chat