21.5 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasEsportesAvaí e Brusque abrem a temporada na Recopa Catarinense 2020

Avaí e Brusque abrem a temporada na Recopa Catarinense 2020

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

É neste sábado, 18. Após um longo tempo de espera, a temporada do futebol catarinense está prestes a começar. Avaí e Brusque, campeões do Campeonato Catarinense e da Copa SC em 2019, se enfrentam na noite deste sábado (18), em Florianópolis, pela Recopa Catarinense 2020. O jogo está marcado para às 20h30, no estádio Aderbal Ramos da Silva. 

A Recopa Catarinense foi criada na administração de Rubens Angelotti e instituída oficialmente no calendário em 2018, visando a sua estreia em 2019. O objetivo é ser um evento que marca o início do ano para os clubes do Estado, evidenciando e premiando os que venceram as principais competições de Santa Catarina na campanha anterior.

É inspirada na Recopa Sul-Americana, da CONMEBOL, que coloca frente a frente os campeões da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Sua edição de estreia, em 2019, teve que ser realizada em julho devido a readequação do calendário. No dia 4 daquele mês, no Orlando Scarpelli, o Figueirense derrotou o Brusque pelo placar de 1 a 0 e ficou com a taça. Essa é, portanto, a primeira vez que a Recopa vai de fato inaugurar o ano em nossas terras. Esperamos a torcida em peso em Florianópolis para esse momento de celebração!

Transmissão

A partida será transmitida pelo FutebolCatarinense.TV, plataforma de streaming que também vai disponibilizar para seus assinantes 48 jogos do Campeonato Catarinense Série A 2020. Em especial, a Recopa Catarinense será gratuita para o público geral, com um pré-jogo começando às 20h. O torcedor pode acompanhar ao jogo diretamente no site ou nos aplicativos da TVNSports para Android e IOS.

Regulamento

A Recopa Catarinense será disputada em jogo único, tendo como mandante o clube campeão do Catarinense Série A 2019, o Avaí. Em caso de empate ao final do tempo regulamentar, a decisão será realizada nos pênaltis. É uma competição gerenciada pelo Departamento de Competições Principais da Federação Catarinense de Futebol. 

Arbitragem

A decisão será apitada por Diego da Costa Cidral, tendo Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro como seus assistentes. Adriano Roberto de Souza vai desempenhar a função de 4º árbitro, Roque Bohnenberger será o analista de campo e Manoel de Paula Machado o delegado do confronto. Todos os árbitros fazem parte do quadro da CBF.

Texto: Assessoria de Imprensa/Federação Catarinense de Futebol.

Publicidade
WhatsApp chat