A data que simboliza o Dia Internacional da Mulher será marcada, em Brusque, por ações de coletivos e o Projeto Corações de Algodão Doce. Para falar da programação, que será desenvolvida no sábado (7) e domingo (8), recebemos no estúdio da Diplomata FM, durante o Programa Da Hora, a representante do projeto Corações de Algodão Doce, Josiane Calioni Caetano e a Rafaela Kohler, que representa o grupo de coletivos.
Os coletivos e o Projeto se uniram em virtude da marcha 8M. Eles estão juntos com um objetivo principal: conscientizar as pessoas sobre violência e abuso contra a mulher.
Os atos ocorrem nas Praças Barão de Schneeburg e na Praça do Maluche, como se fosse uma roda de conversa com diversos profissionais para auxiliar e dialogar com as pessoas que participarem do evento. No mesmo dia 7 o Projeto estará no Shopping Gracher, desenvolvendo uma programação para o Dia da Mulher.
Atualmente, o Projeto Corações de Algodão Doce disponibiliza um número para as pessoas entrarem em contato para direcionarem alguém que esteja precisando de apoio a um profissional que possa ajudar naquele momento. O número (47) 9 8491-1606 será disponibilizado no Dia Internacional da Mulher.
Acompanhe a entrevista completa que foi ao ar na edição desta sexta-feira (6(), no Programa da Hora.
Projeto Corações de Algodão Doce
O Corações de Algodão Doce é um projeto idealizado e desenvolvido a partir de outubro de 2019 com objetivo de dar apoio à mulheres vítimas de violência, com apoio psicológico, jurídico e de estadia, futuramente.