19.6 C
Brusque
quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasGeralSobe para 28 os casos de Covid-19 em Brusque

Sobe para 28 os casos de Covid-19 em Brusque

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Secretária de Saúde de Brusque, por meio da Vigilância em Saúde, informa os números relacionados a pandemia de Coronavírus na cidade, nesta sexta-feira (17).  O município conta agora com 28 casos confirmados de Covid-19. Outros 24 possíveis casos estão sob investigação.  As equipes de saúde monitoram outros 221 moradores em casa. Até o momento, 12 pacientes já estão recuperados da doença.

Os últimos registros positivos de Covid-19 são de três mulheres (57, 27 e 39 anos) e um homem (47 anos). Entre os pacientes, somente a mulher com mais idade tem histórico de viagem. Até o momento, nenhum dos pacientes precisou de internação e todos tiveram contato com paciente já diagnosticado. 

A prefeitura de Brusque orienta a população que ao apresentar sintomas de gripe, como coriza, catarro, febre e dificuldade de respirar, procure o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que funciona de segunda a sexta-feira entre 7h e 19h, no Pavilhão da Fenarreco.

O isolamento e distanciamento social, o uso de máscara e as medidas de limpeza – lavar as mãos com frequência e utilizar álcool em gel –  diminuem a circulação do vírus.

Publicidade
WhatsApp chat