Vereador sugere isenção de tributos para equipamentos de acesso à internet

Publicidade
Utilidade pública

Alinhado a proposição da Comissão Especial de Educação, da Câmara de Vereadores, que recomenda a distribuição de merenda escolar às famílias de alunos da rede pública, uma indicação do vereador Rogério dos Santos, sugere a isenção de tributos para fabricantes de computadores e equipamentos tecnológicos ligado às aulas online.

Acompanhe.

O parlamentar sugere o envio de expediente ao Ministério da Economia e à Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, solicitando análise criteriosa quanto à possibilidade de concessão de isenção tributária, de modo temporário, a fabricantes de computadores, tablets, celulares e equipamentos utilizados para acesso à internet.

Ele justifica que tais dispositivos estão sendo empregados intensivamente no ensino à distância, modalidade utilizada atualmente para manter atividades letivas em todas as redes escolares, diante da pandemia.

“A grande maioria dos estudantes brasileiros não têm acesso a computadores e à internet de qualidade, o que exige por parte do Poder Público maior esforço para garantir que nenhum estudante tenha o ensino negligenciado durante este período”, reiterou o parlamentar, que também atua como professor há 35 anos.

Publicidade
Últimas notícias

PRE registra acidente com morte na SC 486, em Itajaí, entre carro e ônibus

A Polícia Militar Rodoviária Estadual registrou um acidente morte na SC 486, nesta quinta-feira, 16. Conforme a PRE, trata-se...
Publicidade
WhatsApp chat