23.8 C
Brusque
sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasPolíticaConfira a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 23 de junho

Confira a pauta da sessão ordinária desta terça-feira, 23 de junho

Data:

Publicidade

spot_img
spot_img
spot_img

A Câmara Municipal de Brusque realiza sessão ordinária nesta terça-feira, 23 de junho, às 17h. Como medida preventiva à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), vereadores continuam se reunindo remotamente em ambiente virtual de deliberação. Confira abaixo as cinco matérias que serão apreciadas na Ordem do Dia:

– Em discussão e votação única, Projeto de Lei Ordinária nº 20/2020, de origem legislativa, que “Dispõe sobre a fixação e o pagamento do subsídio mensal dos Vereadores da Câmara Municipal de Brusque para a legislatura 2021 a 2024”;

– Em discussão e votação única, Projeto de Lei Ordinária nº 21/2020, de origem legislativa, que “Dispõe sobre a fixação e o pagamento do subsídio do Prefeito, do Vice-Prefeito e dos Secretários Municipais para a legislatura 2021 a 2024, no município de Brusque/SC”;

– Em discussão e votação única, Projeto de Lei Complementar nº 13/2020, de origem executiva, que “Altera, acrescenta e revoga dispositivos legais da Lei Complementar nº 299, de 29 de novembro de 2019, que dispõe sobre a modernização do Cadastro de Inscrição Municipal de Contribuintes e da Sala do Empreendedor”;

– Em discussão e votação única, Recurso formulado pelo Vereador Marcos Deichmann (Protocolo nº 234/2020);

– Em segunda discussão e votação, Projeto de Lei Ordinária nº 22/2020, de origem legislativa, que “Declara de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos do Atletismo de Brusque”.

Online

Com a Resolução Administrativa nº 03/2020, a Câmara definiu a instituição de um ambiente virtual de deliberação. Desta forma, em um grupo criado no aplicativo WhatsApp para cada sessão participam os quinze vereadores, servidores da Câmara e profissionais da imprensa.

No primeiro bloco, os parlamentares podem postar um arquivo de texto, áudio ou vídeo de até três minutos, manifestando-se sobre as matérias em pauta. Após trinta minutos, o presidente da Câmara, vereador Ivan Martins (DEM), inicia a segunda etapa e submete as propostas à votação, uma a uma, para que os vereadores indiquem seus votos.

Conhecidos os resultados, os encaminhamentos finais são anunciados e a sessão é encerrada. A comunidade pode acompanhar as transmissões pelo canal oficial do Legislativo brusquense no Youtube.

Publicidade
WhatsApp chat